As Correntes D' Escritas são todos os anos um oásis de cultura no nosso país. E eu que tanto me queixo da centralização cultural da capital, aproveito esta oportunidade de absorver o que de melhor existe em Portugal (e estrangeiro) no que toca a Literatura. Eduardo Lourenço, Ruben Fonseca (um menino com idade de velho), Luís Sepulveda (meu mestre), Rui Zink (sempre espirituoso), Gonçalo M. Tavares (com a sua irresistivel timidez), valter hugo mãe (este ano doente mas sempre participativo), Onésimo Teotónio de Almeida (o açoreano mais poveiro que existe), um sem número de estrelas das letras nacionais e mundiais. A contingência económica obrigou à redução dos dias mas a qualidade esteve toda. E é óptimo estar no olho deste furacão literário. Bem-hajam as Correntes....
Assim vai o mundo...
segunda-feira, fevereiro 27, 2012
domingo, fevereiro 26, 2012
O mundo das séries...
Em fim de semana de Oscars, ando com os filmes um pouco atrasados. Tenho estado dedicado às séries. Assim, um breve resumo do que ando a seguir:
- "Wilfried" - uma série baseada numa alucinação. Elijah Wood é um jovem com tendências suicidas com falta de jeito. Depois de uma overdose de placebos começa a ver o cão da sua vizinha a falar. E mais não digo.
- "A gifted man" - nesta série a alucinação é mais afectiva do que farmacológica. Patrick Wilson é Michael Holt, um neurocirurgião que começa a ver o fantasma da ex-mulher. Um homem da ciência que começa a ser absorvido pelo espírito do bem.
- "Mulher invisível" - uma série brasileira vertida para a TV depois do filme homónimo. Selton Mello é Pedro, um publicitário que desde a sua adolescência criou uma amante invisível, a bela Amanda (Luana Piovani). Nada disto seria grave se Clarisse (Débora Falabella), a sua mulher, não tivesse descoberto.
- "Past Life" - o tema central deste magnífica série é a existência de vidas passadas e da reencarnação. Em cada episódio uma psicóloga cognitiva e um ex polícia ajudam uma personagem a libertar-se da voz de uma vida passada atormentada.
- "Homeland" - foi a série vencedora dos Globos dos Ouros. Uma série com o actualíssimo tema da possível existência de espiões muçulmanos nos EUA. Dez anos depois do 11 de Setembro, os medos continuam.
Assim vai o mundo...
PS- Sabe bem estar de volta...
Subscrever:
Mensagens (Atom)