domingo, novembro 20, 2005

O pão...

É de mim ou o pão de agora não vale nada... Sobretudo as pessoas do Norte tem de concordar comigo...
Eu ainda sou do tempo, como dizia aquela senhora, em que o pão era saboroso e durava pelo menos um dia... A broa de milho, a bica, o cacete e a bela da regueifa (em que eu mergulhava a Becel) eram feitas em fornos de lenha e tinham um saborzinho bom... E se no diz seguinte já não estavam perfeitas, iam ao forno e eram uma delícia... Agora o pão vale cada vez meno e está cada vez mais caro! Não será caso do governo declarar calamidade nacional?

Assim vai o mundo...

1 comentário:

carpe vitam! disse...

eu nunca fui grande fã de pão porque o que o padeiro costuma trazer não me agrada. agora a bela da broa de milho quentinha e estaladiça da Consolação... é boa demais!