De quando em vez surgem umas notícias boas!
Já chegou a Portugal a cerveja que é 100 por cento biológica... feita à base de cânhamo: a Cannabia. E é completamente legal.
Nasceu em 1996, na Alemanha, quando o país autorizou o cultivo de cânhamo e já está à venda na Alemanha, Itália, Espanha, França, Áustria, Holanda, Reino Unido, Suiça, Bélgica, Polónia, Bulgária, Japão e Sérvia e Montenegro. Agora, mais de 10 anos depois de ter dado os primeiros passos, a Cannabia chega a Portugal.
Esta cerveja tem 4,8 graus de teor alcoólico e um «aroma nunca antes provado no nosso país». É feita à base de água, malte de cevada, açúcar, lúpulo e, claro, cânhamo.
A Cannabia chega a Portugal pela mão do engenheiro agrónomo João Carvalho, que foi o primeiro português a aderir à ideia desta cerveja biológica e que tem agora um contrato de exclusividade com a marca.
«O cânhamo é um aroma que não está explorado em Portugal. É um produto que não tem concorrência», explica João Carvalho ao PortugalDiário.
A Cannabia fez a sua estreia nacional na feira Terra Sã, organizada pela Agrobio (Associação Portuguesa de Agricultura Biológica), em Odivelas, no fim-de-semana de 19 e 20 de Março. Quem passou por lá teve oportunidade de provar a cerveja com sabor a cânhamo.
Na manhã do próximo sábado, dia 26 de Maio, vai estar no Parque da Cidade, no Porto, para todos os curiosos que queiram experimentar.
«Até agora, só tive boas reacções à Cannabia. Todos os que provaram, gostaram muito. Adoraram mesmo. E os poucos que não quiseram provar não foi por ser de cânhamo, mas por ser cerveja e com álcool», conta o engenheiro agrónomo ao PortugalDiário.
Para já, João Carvalho vai apresentar a cerveja de cânhamo às lojas de produtos biológicos e grandes superfícies que possuam secção de produtos biológicos. No horizonte estão bares, restaurantes e «as casas de todos os portugueses».
A Cannabia vai estar à disposição dos portugueses por um preço de venda de dois euros. «Um preço bastante acessível, na média do das cervejas importadas, sendo que esta é diferente de todas as que já chegaram até agora a Portugal», diz João Carvalho. in Portugal Diário
Assim vai (bem melhor) o mundo...
quinta-feira, maio 24, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
aaah!!
quero provar!! :)
beijo
Eu acho que no sabado de manha vou ao Parque da Cidade correr... ahahah
eh eh eh
Enviar um comentário