Não podia discordar mais de José Saramago! Mais uma vez o escritor veio afirmar estar convicto que os destinos de Portugal e Espanha acabarão por se unir. Tenho respeito pelo país vizinho, pelo seu crescimento económico e demais pontos positivos. No entanto não posso apagar nove séculos de História. O nosso país fez-se a si próprio com qualidades e defeitos. Mantece sempre a sua autonomia, e não quero que nos tornemos na 18ª Província espanhola. Sim, porque Espanha já tem muitos problemas com algumas das suas regiões, o que tornaria a integração de Portugal ainda mais complicada.
Eu sou dos primeiros a críticar o nosso país quando acho necessário, mas tornar-me espanhol, não. E Saramago tem de lembrar-se de duas coisas:
- primeiro, como diz Manuel Alegre, apesar de viver em Espanha há muito e renegar muitas vezes o seu país, ele deve "o Prémio Nobel da Literatura de 98 à lingua portuguesa"
- segundo, as suaa opiniões são um pouco duvidosas sobretudo desde que afirmou: "as mulheres quando chegam ao poder perdem a solidez, a objectividade e a sensatez.".
Assim vai o mundo...
segunda-feira, julho 23, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
eu até gosto dos livros dele...e sinceramente lamento muito que ele venha a publico dizer essas coisas....desilude um cadito...
Mal estaríamos nós se todos tivéssemos opiniões iguais; não concordo também e, neste caso, apenas digo: Ah sim...
Um abraço :)
covinhas, ele deveria manter-se pelos livros...
Beijo
shelyak, não está em causa a liberdade de opinião, mas esta cai um bocadinho mal...:D
Abraço
Brincadeirinha...estaria a falar de algo íntimo ? ;) Apesar de tudo, tenho uma honra indescritível em ser Portuguesa, tenho é vergonha de alguns portugueses. :) BJ
just, pois...:D
Enviar um comentário