O plágio irrita-me. Verdadeiramente. O caso recente de Luis Filipe Menezes e, por exemplo, o de Clara Pinto Correia mexe comigo. Tenho sempre muito cuidado em assinalar o autor das palavras que não são minhas. Assino e responsabilizo-me pelo que digo mas não roubo palavras aos outros. Fazer-se passar por alguém, seja nos actos ou nas palavras, é um acto de cobardia. José Hermano Saraiva disse um dia que rasgava qualquer carta que não estivesse assinada. Usar as palavras dos outros sem as identificar é igualmente cobarde e reprovável.
Assim vai o mundo...
quarta-feira, agosto 29, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
Plágio disfarçado: O conteúdo da revista Maria(ana), Ana e outras: fotografias tiradas daquele site mais notícias tiradas do outro site alternando com outras inventadas.
Plágio descarado: Toda a espécie de dossiers e relatórios feitos pelos alunos. É a técnica do 'copy&paste'. Sem fonte e literalmente com todo o descaramento!
(lol) Mas é uma satisfação total olharmos para aquilo que escreveremos e o nosso nome lá a confirmar a nossa originalidade.
Beijo Francisco.
ps - Para comentar clica-se no mesmo íncone que contabiliza o número de comentários e esse ícone está logo abaixo do título de cada post.
sim, copiar o que os outros fazem é algo nojento...daí 1 stor meu nos ter ensinado a assinalar a fonte, quer seja site, enciclopédia ou revista, aquele Avelino é 1 poço de sabedoria...
beijo
Estou de volta.
é que descobri (só agora) que para comentários nos blogs do SOL é preciso estar registado.
:(
Plágio = Pecado capital
tânia, gostei da explicação...:D O problema é que não consigo registar-me... Arranja um blog no blogspot!:) É que tens ali coisas que queria muito comentar.. Estou curioso com algumas coisas...
Beijo
andreia, grande Avelino.. ahhahahah
Beijo
maria, com direito a execução primária de desprezo...:D
Beijo
se for apanhada a plagiar não é por falta de informação...haha
beijo
Francisco, amigo! ;)
andreia, pois:)
Beijo
soueu, agora sim...:D
Beijo
Enviar um comentário