segunda-feira, maio 11, 2009

O mundo dos filmes...

Uma grande amiga falou-me deste filme e não resisti a vê-lo imediatamente! "Nothing but the truth" seria um bom filme (com uma magistral interpretação de Kate Beckinsale) mas o twist final dá-lhe algo mais. Eu conheço os contornos verídicos da história, mas apesar de ficcional esta trama é extremamente real.



Assim vai o mundo...

4 comentários:

esse disse...

Eu gosto de filmes assim ...levam-nos por um caminho e no momento final fazem-nos pôr tudo em causa e voltar atrás.

O que pensas da personagem que Kate interpreta?

Francisco del Mundo disse...

esse, é uma personagem baseada na realidade! Houve uma grande controvérsia nos EUA quanto às fontes e revelação das mesmas. Surgiu mais contundentemente no Watergate, e foi reavivado com este caso da Valerie Plummer (a verdadeira agente da CIA)! Os jornalistas costumam ser fiéis às suas fontes e ela mostra essa resiliência...
Beijo

esse disse...

Estás a ver como tu respondes às questões? ...simplesmente não respondes ... Insisto, o que achas da atitude dela, tendo em conta o final, isto é, achas que foi correcto ter usado a criança para obter a informação? É isto que se espera de uma jornalista? Ou o fim justifica os meios?

Francisco del Mundo disse...

Não te respondi porque são várias questões! O que a criança disse despoletou a investigação dela mas foi suportada quer pela testemunha corroborante quer pelo relatório. Acho que mesmo tendo sido uma criança foi melhor ela ter decidido investigar, porque como se provou era verdade. O facto de ela a proteger é não só aceitável como louvável. A criança iria padecer por uma coisa que é tão normal nas crianças: contar um segredo sem ter essa noção! Se ela só tivesse usado o testemunho da criança não aprovaria, mas como construiu o caso à volta desse facto, nada tenho a apontar!:)
Ve se consegues ver um filme de 2000 que se chama "The contender" com a Joan Allen. Aconselho-te!!:D
Beijo