segunda-feira, dezembro 07, 2009

O mundo dos filmes...

E de uma assentado vi os dois filmes da série mais badalada do momento! Eu não li os livros de Stephenie Meyer porque não acho que sejam bons livros, mas vi os filmes porque acredito que os livros dão bons guiões. Mas vejamos um de cada vez...

Twilight
O filme que apresenta as personagens e que nos envolve no imaginário vampiresco. Ainda assim chegamos ao fim a olhar para a estória mais como um romance adolescente do que propriamente um filme de vampiros. O argumento é engraçado mas acho que há um pequeno exagero na personagem afectada de Robert Pattinson (Edward) e Kristen Stewart (Bella) ainda tem que crescer como actriz. A banda sonora é fantástica...



New Moon
Ora, o segundo filme da saga, mostra-nos o outro lado! Não fala tanto de vampiros mas de lobisomens. Jacob, que no primeiro filme pouco é explorado, aparece agora como personagem principal porque se transforma em lobisomem. A trama entre o triangulo amoroso é gira porque tem as constantes mudanças de humor de Bella enquanto adolescente confusa. O filme acaba com um teaser para o filme seguinte.



Assim vai o mundo...

2 comentários:

Maria disse...

Li os livros todos em inglês. Gostei mais das partes que focavam os shapeshifters. Eles não são lobisomens porque não precisam da lua cheia para se transformarem [yep, estou mesmo por dentro do assunto... :P]. Só vi o primeiro filme. Acho que a maneira como o Robert P. interpreta o Edward é tão... nhé, percebes o que quero dizer? É bonitinho mas é demasiado melodramático. E aqui estou eu feita adolescente e não uma mulher que acabou de fazer 26 anos na 2ª feira :P Mas sou assim: capaz de gostar da Jane Eyre, It [Stephen King] e da saga Twilight ^-^


beijinhos

Francisco del Mundo disse...

Maria, ahahah, eu chamei-lhes lobisomens porque são lobos e homens, já essa parte de eles se transformarem com ou sem lua para mim é demasiada informação!! Acho que na minha opinião já mostrei que não sou muito fã da actuação do Robert. Parece estar sempre em sofrimento! O Brad Pitt tb sofria no Entrevista com o Vampira mas fazia-o maravilhosamente!:D
Ah, eu gosto muito de ti assim, sagitaria...:D

Beijo