quinta-feira, fevereiro 25, 2010

O mundo das letras...

De hoje até Sábado, é tempo de Correntes d' Escritas! O maior encontro literário de Portugal junta na Póvoa de Varzim inúmeros escritores, editores e leitores. Como vou estar presente todos os dias faço aqui um pequeno resumo.

Hoje a primeira convidada foi Isabel Alçada! Na qualidade de autora, ex comissária do Plano Nacional de Leitura e ministra da Educação, Isabel Alçada dissertou sobre todas estas facetas. Juntamente com Ana Maria Magalhães vendeu mais de 10 milhões de livros (as mais vendedoras de Portugal), o que são números impressionantes. Fiquei bem impressionado!

No primeiro debate o tema era "Escrever é desiludir com mérito", frase de Agustina Bessa Luis. Ana Heloísa Amaral e Eduardo Pitta fizeram pequenas intervenções sobre a pertinência da frase, Fernando J. B. Martinho falou mais da obra de Agustina, Francisco Moita Flores contou como surgiu a sua vocação para a escrita, Gilda Nunes Barata (um pouco deslocado ao lado de autores mais consagrados) falou sobre a criação e o brasileiro Zuenir Ventura deu "show" com um depoimento confessional cheio de humor.

Auditório cheio, um primeiro dia de sucesso deste 11º Correntes. Amanhã lá estou...

Assim vai o mundo...

4 comentários:

Vontade de disse...

Ah e eu que não sabia disso. Deve ser muito interessante...

Francisco del Mundo disse...

Vontade de, ah pois.. O melhor de Portugal.. :D
Beijo

Catraia_Sofia disse...

nunca sei essas coisas :S

Francisco del Mundo disse...

aifos, mas deverias... Para o ano conto contigo.. ahha
Beijo