domingo, fevereiro 26, 2012

O mundo das séries...

Em fim de semana de Oscars, ando com os filmes um pouco atrasados. Tenho estado dedicado às séries. Assim, um breve resumo do que ando a seguir:

  • "Wilfried" - uma série baseada numa alucinação. Elijah Wood é um jovem com tendências suicidas com falta de jeito. Depois de uma overdose de placebos começa a ver o cão da sua vizinha a falar. E mais não digo.
  • "A gifted man" - nesta série a alucinação é mais afectiva do que farmacológica. Patrick Wilson é Michael Holt, um neurocirurgião que começa a ver o fantasma da ex-mulher. Um homem da ciência que começa a ser absorvido pelo espírito do bem.
  • "Mulher invisível" - uma série brasileira vertida para a TV depois do filme homónimo. Selton Mello é Pedro, um publicitário que desde a sua adolescência criou uma amante invisível, a bela Amanda (Luana Piovani). Nada disto seria grave se Clarisse (Débora Falabella), a sua mulher, não tivesse descoberto.
  • "Past Life" - o tema central deste magnífica série é a existência de vidas passadas e da reencarnação. Em cada episódio uma psicóloga cognitiva e um ex polícia ajudam uma personagem a libertar-se da voz de uma vida passada atormentada.
  • "Homeland" - foi a série vencedora dos Globos dos Ouros. Uma série com o actualíssimo tema da possível existência de espiões muçulmanos nos EUA. Dez anos depois do 11 de Setembro, os medos continuam.

Assim vai o mundo...

PS- Sabe bem estar de volta...

Sem comentários: