quarta-feira, novembro 07, 2007

O mundo de Sebastião...

Começa hoje uma viagem em que o guia não sou eu, mas Sebastião Salgado...



Antes de enterrá-lo, o corpo é retirado do caixão. O caixão será usado novamente. Juazeiro do Norte, Brasil, 1981.

"Em vista da profunda pobreza, as igrejas da região de Oaxaca conceberam um serviço criativo: o aluguel de caixões para o velório e o cortejo dos mortos. Ao ser enterrado, o corpo é retirado do caixão, que assim será reutilizado infinitamente."

Sebastião Salgado

Assim vai o mundo...

7 comentários:

Queen of Hearts disse...

[nunca fui a primeira a postar algo mas detesto a sensação, "Lol"]

Qualquer tema que esteja relacionado com questões humanitárias de pobreza e todas as suas derivadas (fome, falta de saúde, falta de desejo até mesmo de sonhar) toca.me sempre .

Esta deixou.me sem palavras, pelos sentimntos que me deixa e de certo modo peso na consciência pelo facto de que pensamos sempre que o que aconteceu no passado não volta a acontecer no futuro.

Gostei mesmo muito do sentido de consciencialização (whatever)!. .

Big Hug *

Francisco del Mundo disse...

queen, as fotografias de Sebastião Salgado surgirão aqui...:D
Abraço

Shelyak disse...

Pois as fotos do Sebastião Salgado, para além da sua beleza, faz-nos pensar em tanta coisa que sabemos e tantas vezes esquecemos...
Cá vou esperar por ver as tuas escolhas...
Abraço para ti!

Anónimo disse...

Mexe produndamente com as nossas conciências, quase inocentemente..tal como tu!:D

Francisco del Mundo disse...

shelyak, seja qual for a minha escolha, acredito que gostes...
Abraço

Francisco del Mundo disse...

just, ele muito mais que eu...:D
Beijo

Anónimo disse...

lol..croma eu! desculpa os erros...E eu disse "quase"! ;D