segunda-feira, dezembro 10, 2007

O futuro do mundo...

I
Interessante o artigo da Visão de quinta-feira sobre empregos. Apoiado no estudo do Departamento de Trabalho dos EUA, fiquei a saber que os empregos com futuro são: engenheiro de redes informáticas; gestor de relações com clientes; engenheiro de novas energias; fisiologista de controle de peso; e-Formador; jurista especializado em propriedade cultural; gestor de I&D na indústria farmacêutica; técnico de gerontologia; chef de cozinha; e produtor cultural independente. Ora destes todos aquele que me atrai, e que tenho alguma queda, é a de produtor cultural. Resta-me apostar nisso. Ah, e comprar um Livro de Pantagruel pelo sim pelo não...

II
No mesmo artigo, dizia que as profissões de operador de caixa de supermercado, revelador de fotografias, gerente de lojas de CD, sindicalista, autor de enciclopédias, mineiro, construtor, piloto de aviões caça, operador de call center e prospector de petróleo, vão desaparecer. Sinceramente não vou sentir saudades...

III
Por fim, são enumeradas as profissões que estão para ficar: político, prostituto, agente funerário, agente do fisco, barbeiro/cabeleireiro, artista, líder religioso, criminoso, pai, soldado. Visto isto, gostaria de ser pai e artista, espero nunca ser criminoso, e cada vez menos vejo diferenças entre político e prostituto. Ah, lembrei-me de uma: os segundos não enganam ninguém...

Assim vai o mundo...

6 comentários:

Anónimo disse...

os fisiologistas do controlo de peso vão ter à perna o mcdonald's:)

Francisco del Mundo disse...

noivo, ahahha... cada vez mais o povo sabe que tem de comer melhor...:D
abraço

Afrika disse...

Ehehehe Francisco guarda-me um livrinho de Pantagruel tb por que se o petróleo acaba la fico eu sem emprego! Se bem que alguem tem que limpar a mess feita todos estes anos

Mas como o estudo foi feito apoiado nos EUA eu cá tenho as minhas duvidas em relação a Pt... nos pelo que me parece ainda continuaremos com as profissões referidas no paragrafo II, ja que nisso ainda tamos muito aquém!

Quanto a Politico/ prostituto pois bem plenamente de acordo!

P.S. Ficar bem quando tou mazinha!!! lol
Tu já viste um touro a ser lidado na arena? (gargalhada)
Beijo pra ti, lindo.

Francisco del Mundo disse...

Africa, ahahahha, não é nada de mau.. Tem é de se ser um bom toureiro ou um bom forcado...:D
Beijo

Cat disse...

Ser pai é profissão??

A minha profissão não está mencionada em nenhum dos três conjuntos. Que será da banca?

beijo

Anónimo disse...

como este futuro deve ser a longo prazo, vou ficando onde estou... vou ter imensas saudades dos reveladores de fotografias, confesso que sou muito tradicionalista e assitir à revelação de rolos de fotografias a preto e branco era uma verdadeira aventura!

Carla