quarta-feira, julho 09, 2008

O mundo da música...

Hoje foi dia de concerto! E apresento a muito boa gente um grupo desconhecido. Os Fado em Si Bemol pegam em temas de fado e dão-lhes roupagens diferentes, muito jazzisticas.. Uma fantástica ideia e uma execução ainda melhor... Fiquem aqui com a apresentação deles, alguns vídeos e já agora um elogio de Carlos do Carmo...

...é um jeito de pegar, de encarar...de disfrutar!
A máquina arranca cedo da estação e demora-se o tempo e o que for preciso pela procura do trilho certo, da razão ideal, do porquê da viagem...nunca bastará chegar.
Aos murmúrios, não só os que escutamos, mas aqueles que adivinhamos para lá da multidão, damos-lhes formas diversas e roupas novas para que se sintam em si ou de uma outra forma qualquer...enfim nus, nunca bastará ir.
Depois temos a densa malha de agitação que nos vai na alma e que alimenta a dita máquina, claro, mas isso foi sempre outra história...


Juntam-se neste espectáculo 5 músicos com formação e experiência muito distintas, do fado ao jazz, procurando encontrar o fio condutor entre estes e outros estilos. Apresentando-se de forma informal e despretensiosa, diluem-se os formalismos característicos dos diferentes géneros e abre-se a porta a uma fusão, desprendida, da linguagem musical. No repertório encontram-se versões de temas já bem conhecidos do público português com arranjos dentro da sonoridade acima descrita.

• Voz - Pedro Matos
• Guitarra Portuguesa - Miguel Silva
• Guitarra - Paulo Gonçalves
• Contrabaixo - Pedro Silva
• Percussão - Paulo Coelho

www.fadoemsibemol.com
www.myspace.com/fadoemsibemol
fadoemsibemol@gmail.com











Assim vai o mundo...

Sem comentários: