domingo, julho 06, 2008

O mundo dos filmes...

Nos dias na casa nova, sem net ou tv por cabo, foram muitos os filmes que vi. Vou falar de alguns:

- John Q - o sistema de serviço de saúde norte-americano é aqui escalpelizado. A falta de cobertura às classes desfavorecidos obriga um pai, Denzel Washington numa interpretação fantástica, a sequestrar um hospital.

- Gone Baby Gone - um filme que teve a apresentação adiada por causa do desaparecimento de Maddie. Aqui também temos uma menina loira desaparecida, com indícios de negligências parental e com uma cobertura exaustiva pelos media. Casey Affleck tem um bom desempenho, numa história com um final inesperado e um dilema moral.

- In the valley of Elah - já aqui há uns tempos falei do No country for old men (e da interpretação de Tommy Lee Jones), pois bem, este filme é para mim muito melhor. Um retrato cru e verdadeiro do regresso dos soldados americanos do Iraque. As paranóias e inadaptação à vida sem guerra deixam os soldados e respectivas famílias num estranho caos.

- Compromisso de Honra - um bom enredo com as extraordinárias interpretações de Gene Hackman e Morgan Freeman. Ah, e a sempre bela Monica Belluci.

- 88 Minutos - um filme com Al Pacino é sempre atractivo, mas este até consegue ter um enredo engraçado.

- O Aviador - a biografia de uma personagem como Howard Hughes é um trabalho enorme, mas Leonardo di Caprio fez um belo trabalho. Um actor que tem melhorado e muito de filme para filme. Martin Scorcese tem um trabalho competente como sempre.

- Terapia do Amor - uma história de amor em que os protagonistas tem 14 anos de diferença. Ah, e a mãe dele é a psiquiatra dela. Uma Thurman mostra que ainda é uma mulher sexy.

- Tropa de Elite - numa das cidades mais violentas do mundo, Rio de Janeiro, uma das mais ferozes tropas de elite do mundo, os BOPE, é quem trava uma luta mortal com os donos das favelas. A violência da vida real é capaz de nos chocar muito mais que a ficcional...

Assim vai o mundo...

4 comentários:

Milu disse...

Caro Francisco
Apesar de já ter o Meo, sugiro-lhe um bom filme para ver ou rever, como for o seu caso..."O Lado Selvagem" de Sean Penn. Uma visão diferente da condição humana... Sem dúvida, um dos melhores filmes alternativos!
Fique bem!

Francisco del Mundo disse...

Cara Milu, esse filme já está programado para ser visto...:D não sei tão radical como o personagem principal, mas um dia serei apenas eu, uma cabana e muitas folhas para escrever.:D A condição humana na sua simplicidade...:D
Beijo

Vanda disse...

aah, bom te lo de volta caro Francisco :)

Amei o Prime! Tenho em dvd.
johnnyQ tb gostei :)

tou com uma preguica de todo o tamanho e tenho um monte de coisas pa fazer mas nao me apetece!!

porque e' que nao temos 2 dias de semana e 5 de fds?? ehheeh

beijos & welcome back

Vanda disse...

correccao:
JohnQ lool (I am half asleep still)

beijos!!!!