terça-feira, novembro 15, 2005

Até já...

Hoje um grande grande, não é repetição involuntária, amigo meu partiu na sua maior aventura...
Vai coordenar o projecto nacional de uma ONG em Moçambique. Será um desafio enorme porque vai gerir pessoas e vontades, mas eu confia nele e nas suas capacidades, por isso sei que este foi o primeiro grande passo numa carreira que será brilhante.
Um dia disse-lhe que ele era o meu exemplo em muitas coisas. Cada vez mais sei que isso é verdade...

Assim vai o (meu) mundo...

1 comentário:

Vasco Coelho disse...

Obrigado Amigo!
Gerir pessoas e vontades e, mais do que isso, continuar a acordar todos os dias com vontade (e coragem) de nos gerirmos a nós próprios de forma a servir pessoas que por vezes quase esquecemos que o são...
É essa a razão porque aqui estou: dedico um ano da minha vida e das minhas forças para colaborar numa série de projectos que servem pessoas, coisa que não consigo fazer com o mesmo entusiasmo (mas também com as mesmas dificuldades/desafios) no lugar de onde parti...
Se daqui a um ano conseguir ser um homem melhor, sentir-me-ei realizado e pronto para novos projectos... junto da minha maior razão de viver que é a minha Amada (termo em desuso, não?)... já que isto de estar longe por terras exóticas tem muito que se lhe diga! Não é só romantismo, aventura e bom-samaritanismo... Ao fim de contas, mais do que a realização profissional, há todo um mundo de afectos e de laços que estabelecemos com a pessoa que amamos e que é muito mais importante, independentemente de termos ou não uma óptima carreira, porque é o ar que respiramos e que nos faz sentir vivos e realmente importantes... Se perdemos isso, de nada vale termos cargos com nomes pomposos e alimentarmos o ego com os títulos e a deferência com que nos tratam, por vezes!
Um abraço!