domingo, dezembro 04, 2005

A apologia do tu...

Agora que estou em contacto com uma organização e os elementos que a constituem, deparo-me com o problema do "tu" e do "você"...
Não estando habituado a ser tratado com a distância do "você" faz-me confusão todos os dias ouvir verbos, pronomes e demais palavras dirigidas a mim sem ser na 2ª pessoa do singular. Apesar de normalmente, por uma questão de respeito, tratar as pessoas mais velhas por "você", permito na primeira oportunidade que me tratem com proximidade. E isto seja uma criança ou um adulto. Não tenho feitio para ser "senhor" (costumo dizer que esse está no céu) e muito menos "doutor" (porque não é o grau académico que me define como pessoa). Sou sempre o Francisco ou Chico! Do mundo ou daqui perto! Mas sempre o mesmo...

Assim vai o mundo...

Sem comentários: