sábado, dezembro 10, 2005

Tem sido dias de conhecimento...

É estranho mas nestes dias em que passo um par de horas em viagem, tenho tido tempo para pensar, para me conhecer melhor...
Uma das coisas que cheguei à conclusão foi que tenho um único medo na vida! Até há uns dias pensava não ter nenhum, porque não tenho da morte e esse costuma ser o mais comum, mas encontrei algo que realmente me assusta... E foi ao lembrar-me de um dos meus livros e personagens literárias favoritas: o maravilhoso João da Ega d'Os Maias. Numa das últimas páginas do livro, Ega diz a Carlos: "Falhámos a vida, menino!"... Ora bem, descobri que é esse o meu maior medo, chegar a uma certa idade, olhar para trás e ver que a vida passou! Seja no amor, trabalho, hobbies, em qualquer coisa que ache que poderia ter feito melhor...
A outra coisa que descobri foi um vício... Provavelmente, um dos pouco que tenho! Adoro observar... Confesso-me um voyeur da vida quotidiana! De pormenores, de conjuntos, de pessoas, de objectos, de personalidades, de comportamentos, enfim, de tudo... Procuro observar tudo e formar uma opinião... E depois escrever, descrever, reinventar o que vi... É um vício bom, que não apetece abandonar...

Assim vai o (meu) mundo...

Sem comentários: