terça-feira, fevereiro 21, 2006

Desafios...

Respondo aos dois desafios que esta menina me propôs:

Quatro Quartos

* Quatro filmes que posso ver vezes sem conta:
  1. Caso Thomas Crown (porque quem me conhece, me reconhece...)
  2. Conhece Joe Black? (o filme romântico que decidi escolher, e porque tem uma médica e um diabo)
  3. Gladiador (o filme histórico que decidi escolher, e porque a música Now we are free me emociona
  4. A vida é bela (o filme mais indefinível de sempre, porque é comédia, romance, drama...)

* Quatro sítios onde vivi:

  1. Famalicão (onde nasci)
  2. Póvoa (onde tiro férias)
  3. Braga (onde estudei)
  4. Génova (onde me tornei cidadão do mundo)

* Quatro séries televisivas que não perco:

  1. Crime Story (quem não se lembra do genérico com a música Runaway, e do Ray Luca com a sua poupa de três metros)
  2. Macgyver (o mítico, o lendário, o grande responsável pelo meu interesse pela química)
  3. Pretender (quem me conhece, me reconhece...)
  4. Lost & CSI (os recentes vícios)

* Quatro sítios onde estive de férias:

  1. Algarve&Alentejo (onde me lembro de ser criança e achar a água quentinha, quentinha)
  2. Grécia (talvez a minha primeira viagem a sério)
  3. Itália (antes ainda de lá ter vivido e estudado, descobri esse país lindo onde moraria de bom grado)
  4. Palma de Maiorca (o lugar da viagem de finalistas fica sempre bem nestas listas)

* Quatro dos meus pratos preferidos:

  1. Lasanha (a fazer lembrar esse belo país)
  2. Cozido à Portuguesa (chamem-me bruto, mas este prato tão nosso é divinal)
  3. Enchiladas al Mundo (a minha invenção com fajitas e tudo o que houver em casa)
  4. Bolo Lêvedo com manteiga (o meu brunch partilhado favorito)

* Quatro Websites que visito diariamente:

  1. Os meus mails (hotmail e gmail)
  2. Os meus Blogs (Franciscodelmundo, Ultimodosromanticos, Homemnovo)
  3. A minha lista enorme de blogs nos meus favoritos
  4. Depende da disposição

* Quatro sítios onde gostaria de estar agora:

  1. Onde a minha namorada está
  2. Onde a minha família está
  3. Onde os meus amigos estão
  4. Onde não está ninguém a não ser eu

* Quatro bloggers que desafio a fazer este questionário:

  1. A Woochi, se tivesse um blog
  2. A Luna, se por aqui passar
  3. A Lima, se me vier visitar
  4. Um visitante que apareça por aqui e depois me diga que me respondeu, se faz favor...

----------------------//-------------------------//------------------------------

5 Manias

Regulamento: «Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blog».

  • Dormir de porta fechada - provavelmente ainda medo do bicho papão
  • Evitar ao máximo falar ao telefone - chegando ao cúmulo, de deixar tocar e depois mandar uma sms a dizer que não cheguei a tempo
  • Mexer no cabelo enquanto leio ou escrevo - porque a minha mão esquerda tem um efeito relaxante em mim
  • Dormir com a cabeça debaixo da almofada - porque gosto do escurinho e para ganhar resistência cárdio-respiratória
  • Escrever - sobre tudo o leio, o que vejo, o que sinto, o que penso, o que amo, o que odeio, o que ignoro...

E agora, espero que façam isto:

  1. A amiga Luna
  2. A amiga Lima
  3. O meu amigo
  4. A retornada Vanessa
  5. A minha Woochi, que vai responder nos coments.... Não vais?

Assim é o Mundo...

6 comentários:

Lúcia disse...

aqui estão as minhas respostas a este desafio
http://lucialima.blogspot.com/2006/02/estranhos-hbitos.html

Luna disse...

pois claro que vou fazer, mas ficas já a saber que é por seres tu, não gosto nada destas m****s
:P

Catraia_Sofia disse...

Gladiador... também gostei!
(...)

E é engraçado lermos mais um pouco de quem escreve em blog em Quatro!

Unknown disse...

já tá feito!!
griza te à vontade!!

Anónimo disse...

Hum.. cinco manias:
1. Roer as unhas quando estou nervosa, sei que é feio mas se até aos 22 anos não consegui parar não vai ser agora.
2.Ficar o dia todo no sofá ao fim de semana que nem vegetal :)(só no inverno)
3. Ler compulsivamente.. apesar de agora nem ter tempo nenhum ou ter de ler livros demasiado grandes para curso
4. Dormir de qualquer forma,feitio e em qualquer sítio desde que durma.
5. Mania de tentar adivinhar o fim do filme ou do livro então se for policial. Há pessoas esquisitas que não gostam quando estão a ver o filme comigo, Sim és tu :)

Até nem sou muito de manias :)

Wakewinha disse...

Não sei quem te propõe fazer estas coisas sem sentido, pah! =P

Beijinho e bom fim-de-semana*