sexta-feira, fevereiro 03, 2006

O dever de sonhar...

A.S.- Sonhar é mais que um prazer, mais que um direito, é um dever! Ajuda-nos a definir as nossas prioridades e a estabelecer metas superiores...

Premissa: ganhar o Euromilhões, ou seja, 180 milhões de euros (mais coisa menos coisa)!

A primeira coisa que faria seria ir dormir! Não iria comemorar e nem tão pouco ficaria a fazer planos precipitados. Iria ter uma bela noite de sono para acordar de cabeça fresca...
Sendo que a quantia de dinheiro é absurda e que haveria muitas coisas a fazer, daria aos meus pais cerca de metade do prémio. Digamos que assim retribuiria um pouco de tudo o que fizeram por mim, todos os momentos em que precisei deles e eles lá estiveram e de todas as vezes que me ajudaram a saber o que fazer. Por outro lado, passava-lhes a eles a tarefa de distribuir como bem entendessem as ajudas económicas à família...
Assim, só teria de me preocupar com três vectores: amigos, namorada e eu. No que toca aos amigos, faria um jantar e, quando houvesse oportunidade, uma bela viagem com alguns deles... Quanto à namorada, trocava! Brincadeira... Tenho a certeza que ela já me conhece o suficiente para saber que não sou de todo assim. Ora, já que ela está a meio de um ano da faculdade, deixava que o ano acabasse e faria também uma viagem (ou então escapadelas de fim de semana)! Para já, dava-lhe um carro, que é coisa que ela precisa! Um híbrido, a sua nova, inteligente e amiga do ambiente escolha... Por fim, o que eu faria!!! Apesar de ser part-time, prezo muito o trabalho em que estou envolvido. Seria incapaz de o deixar repentinamente sem que arranjassem um substituto melhor. Ora bem, então, continuaria a trabalhar, sendo que o meu ordenado mensal seria dividido e distribuído pelas pessoas que comigo trabalham. Para já, até ter 30 anos (ou seja, ter mais juízo), não investiria em nenhum negócio. Estudaria várias possibilidades, mas de momento depositaria o meu dinheiro de modo a render juros. Entretanto, passaria o tempo a ler e escrever... Ah, é claro que também viajaria, compraria um carro (um Smart, porque prefiro facilidade de estacionamento ao show-off), alugaria um apartamento (provavelmente, um estúdio com poucas paredes ou divisões), etc....

Enfim, saberia perfeitamente como gastar e como viver o mais belo sonho, economicamente falando, que poderia ter...

Assim sonha o mundo...

2 comentários:

Anónimo disse...

engraçado...um puto faria o mesmo. caramba isto é mesmo como me disseram - ridiculo

Francisco del Mundo disse...

Ahahhah, e será que um "puto" não é mais feliz porque conhece melhor as suas prioridades... E será que ridículo não é aquele que condena o mundo dos outros sem olhar o seu mundo electrónico... E será que quando não se gosta de uma coisa, ou se vem formatado para não gostar, não se deve perder tempo nisso... E será que este post não foi apenas e somente uma ideia de um livro a escrever... E será que a crítica quando é infundada não se torna ridícula... Tudo hipóteses que nunca saberemos pela simples razão de eu não ter ganho o Euromilhões...:)
Abraço, Louie