segunda-feira, janeiro 18, 2010

O mundo do cinema...

Apesar da má transmissão pelo AXN (não sei se por culpa do canal Sony), não resisti a ver a cerimónia dos Golden Globes! Não sei se acredito este ano que são um prelúdio para os Oscares porque houve algumas surpresas.

- Primeiro, os actores! Merryl Streep com dupla nomeação e Globo de Ouro! Robert Downey Jr com um surpreendente Globo por Sherlock Holmes (apesar da magnifica interpretação que falarei aqui amanhã). Sandra Bullock ganha Globo de Ouro de Filme Dramático com "the Blind Side"! E finalmente fiquei curioso com o filme "Crazy Heart" por causa do Globo de Ouro para Jeff Bridges. Uma palavra para Cristopher Waltz com o Globo de Ouro para melhor actor secundário por "Inglourious Basterds, mais que merecido!

- Agora os filmes! Avatar foi sem dúvida o vencedor da noite. Com melhor filme e melhor realizador, Avatar arrecadou o titulo! Não sei se é um indicador para os Oscares. Sinceramente! Confesso que Invictus e Clint Eastwood me parecem candidatos fortes. Talvez Avatar represente um salto em frente no cinema e Cameron seja recompensado por isso, mas ser um grande filme falta-lhe algo. A ressaca ganhou o prémio de melhor comédia. Como gostei do filme, nada a dizer!

- No que toca à TV, Mad Men melhor série! E uma palavra muito especial para Michael C. Hall da série Dexter. Ganhou o globo de melhor actor e todos os dias tem ganho a sua luta contra o cancro. Um exemplo...

Assim vai o mundo...

Sem comentários: