terça-feira, janeiro 26, 2010

O mundo dos filmes...

Mais filmes vistos...

- Este "Sherlock Holmes" é muito mais moderno do que estamos habituados! Robert Downey Jr diverte-nos com uma personagem fantástica e Jude Law é um Watson muito mais preponderante do que estavamos habituados. Um filme que diverte...



- "Disgrace" é um filme de abusos! John Malkovich numa bela interpretação de um professor que se aproveita sexualmente de uma aluna. Parte então num retiro redentor com a sua filha, mas nem tudo corre bem.



- "The invention of Lying" é um filme com um argumento fantástico! Imaginem que toda a gente dizia a verdade. E agora imaginem que um homem inventava a mentira e era o único a mentir. E agora pensem que essa pessoa é Rick Gervais. Só pode dar comédia.



- "The Private Lives of Pippa Lee" mostra-nos as diversas mudanças na vida de uma mulher! Até que ponto uma mulher dedica a sua vida ao lado de um homem mais velho.



- "The Men Who Stare at Goats" é um filme delirante. Um argumento absolutamente louco. Um elenco de luxo com Ewan McGregor, George Clooney, Kevin Spacey e Jeff Bridges. Actores que decidiram meter-se nesta aventura de humor.



- Deixei para o fim uma justa homenagem! "Dark Knight" é provavelmente um dos melhores argumentos da série Batman. É um bom filme. Mas aquilo que merece uma referência especial é mesmo Heath Ledger. Ele é um Joker fabuloso! Um trabalho de actor notável e Globo de Ouro e Oscar totalmente merecidos.



Assim vai o mundo...

5 comentários:

carpe vitam! disse...

achei curioso no Sherlock Holmes notar que a relação dele com o Watson é muito parecida com a do House e do Wilson. Não tinha reparado nisso nos livros do Conan Doyle, mas a verdade é que também nunca fui muito fã dele. mas também não senti falta nenhuma do característico chapelinho e sobretudo dos outros filmes (estou a imaginar o Robert Downey Jr com eles e a achar ridículo) e adorei as cenas de pancada em câmara ultra lenta e os belos cenários de Londres da época - a ponte de Londres em construção e a luz do luar sobre o Tamisa, lovely!

Francisco del Mundo disse...

carpe, eu gostei desta versão do Sherlock..:D Mas olha que neste meu post estão aqui belos filmes..:)

carpe vitam! disse...

não duvido, mas apenas vi o primeiro e o último. irei no entanto acrescentar alguns à minha lista dos para ver brevemente :)

Francisco del Mundo disse...

carpe, o "the invention of lying" e o "the men who stare" são dois filmes a ver...:D

carpe vitam! disse...

sim, estava a pensar no das mentiras, gosto bastante do trabalho do Gervais nas séries The Office e Extras e o tema promete. vou acrescentar também o outro, gracias!