segunda-feira, abril 17, 2006

Explicações...

Peço desculpa pelo meu desaparecimento, mas a verdade é que só por um motivo de força maior o faria...
Pois bem, desde já muito obrigado por todos os votos de melhoras das pessoas que souberam o que aconteceu. E o que aconteceu foi um segundo pneumotórax! Um pneumotórax resulta da formação de pequenas bolhas de ar na superfície do pulmão, que ao rebentarem, provocam um furinho por onde sai o ar. Consequentemente o pulmão colapsa... A dificuldade em respirar é obviamente grande! Resolve-se com a inserção de um dreno no peito, desta vez foi perto da axila, para que seja aspirado o ar e o pulmão volte ao normal... Depois desta explicação toda, há a dizer que correu tudo mais ou menos bem, e depois de uns dias no hospital, seguem-se quinze dias de descanso...
Como disse, este não foi o primeiro! A 3 de Agosto de 2003, no meu primeiro dia de féras pós-licenciatura, tive o susto nº1. Não sendo um incidente fatal nem sequer extremamente grave, é pelo menos grave o suficiente para me obrigar a fazer uma pausa, analisar o meu modo de ver as coisas e viver de maneira diferente. Não vou fazer o drama de dizer que foi uma experiência pré-morte e que me fez questionar o sentido da vida. Não! Apenas um susto que ao impedir-me de fazer certas coisas, como mergulho ou viajar de avião durante um tempo, me faz ser mais tranquilo e descontraído face à vida. E devo dizer que tenho sorte! Porque há pessoas que não tem estas hipóteses de parar e apreciar o que é verdadeiramente importante. E agora, três anos depois, tive direito a mais um "Wake-up call"...
Muita coisa passou nestes très anos e eu sei que muito mudei. Acho que para melhor! E este susto serviu para cada vez mais abominar discussões, cada vez mais pensar no presente, e cada vez mais acarinhar as pessoas que me são próximas. Tento ser realmente uma pessoa cada vez mais agradável para mim e para os outros... E se tenho de ter um susto para não me tornar uma besta, venham de lá eles...

Assim foi o Mundo...

PS- Ontem morreu um jovem actor nas estradas portuguesas! Lamento tanto como lamento cada vida que se perde dessa forma... Merece o meu respeito o Francisco como todos a quem o carro acaba por ser o local do último sopor de vida...

3 comentários:

Catraia_Sofia disse...

tenho passado cá... e nao estavas!
vejo que passaste um "mau bocado" mas vejo-te mais animado, e assim é que tem de ser!

um sorriso grande p ti!

Wakewinha disse...

Tudo está bem quando acaba bem! =)

Lúcia disse...

a disposição é boa e isso é importante para a recuperação.
continua assim :))))