quarta-feira, abril 19, 2006

Um novo impulso...

Durante a minha curta estada no hospital, e à falta da minha querida TV, pude ouvir bastante rádio. Devo dizer que em hora de notícias ouvia a TSF e a Antena 1, durante o dia a Antena 3 e a Comercial (com o meu caro Ribeiro), e à noite o Oceano Pacífico, as Horas (que dantes eram do Lobo mas já não são) do António Sérgio e a música clássica da Antena 2...
Pude constatar que com a nova lei da Rádio, há realmente muito mais música portuguesa. E quem beneficiou imenso com isso foi o hip-hop português. Boss AC, Da Weasel, Mind a Gap, etc., todos eles passam agora muito mais e com isso ganharam uma maior projecção. O hio-hop saiu da clandestinidade a que estava remetido e tornou-se um estilo de música da moda (beneficiando também do fenómeno "Morangos com Açúcar").
Devo dizer que sempre gostei de bom hip-hop (com de qualquer outro estilo, desde que seja bom)! Ainda me lembro de um certo dueto da Mary J Blige e do Wycleef Jean (pós-Fugees e pré-Black Eyed Pees) chamado "911"... Muito boa onda...

Assim vai o mundo...

3 comentários:

Wakewinha disse...

Por acaso também gosto muito dessa mood! ;)

Entretanto... aceitas o meu desafio?

Lúcia disse...

na gosto.

e também não costumo ouvir rádio, é verdade.

Francisco del Mundo disse...

Wakewinha:responderei ao desafio, dáme uns dias...:D

Lima:as vezes ha boa musica na radio...:D