quinta-feira, outubro 25, 2007

O mundo dos desafios...

A bela Carla pediu-me para falar sobre o porquê da escrita...

A escrita é de facto muito importante para mim. Mesmo antes de me aventurar na escrita, havia a escrita dos outros que devorei desde cedo. A literatura descreve a realidade e inventa mil outras realidades. Já vi o mundo pelos olhos de muitos escritores. Até que decidi descrever o mundo pela minha mão. Primeiro com pequenos textos, depois com textos sobre os meus sentimentos e finalmente a minha visão sobre o que se passa no mundo. Passou a ser o meu Mundo, o da escrita...
Sempre preferi ouvir mais que falar, mas na escrita não me refreio. Ver a forma como a tinta vai preenchendo as páginas em branco, enche-me a alma. São palavras que ficarão para sempre. Algumas sobreviverão a mim. Ficarão como legado para quem vem depois de mim. E esta é a principal razão de gostar da escrita.


Assim vai o mundo...

6 comentários:

You're not alone disse...

Eu também sou uma devoradora das palavras dos outros, quase que me alimento delas. Adoro escrever, só que na maioria das vezes parece que me faltam palavras, ou que aquilo em que penso não tem propriamente uma palavra, não me soa tão bem no papel! Ando numa luta constante com o meu mundo por causa disto.

Adoro a tua escrita e como és capaz de simplificar as coisas sem elas nunca perderem o brilho que merecem!

(desculpa a "ausência")

O amor é fodido disse...

descobri a escrita há relativamente pouco tempo.. e é ujma benção, um desabafo, a racionalização das ideias, o transbordar das emoções, .. é uma maravilhosa forma de expressão...

beijos

Francisco del Mundo disse...

bohemian, é uma facilidade que tenho..:D Escrevo de modo simples porque vejo as coisas de modo simples... Não tenho um complicómetro...:D Ou se calhar perdi-o...:D

Beijo

PS- Tas desculpada desde que não se repita...

Francisco del Mundo disse...

o amor, é a melhor de todas.. Excepto praticar o amor...:D Não dá é para juntar as duas porque a letra ficava tremida...:D
Beijo

Anónimo disse...

olha fui eu que pedi!
e sabes porquê? Porque também acho que as palavras têm uma magia muito especial...para além de nos permitirem criar um mundo à nossa medida.
bom fim de semana
carla

Anónimo disse...

Tal como eu.

:)