sexta-feira, março 28, 2008

O mundo de Francisco del Mundo...

Faz hoje três anos que decidi criar este blog! Não era o primeiro mas sabia que seria o mais duradouro. Aqui dei a conhecer as minhas opiniões, os meus gostos, os meus desagrados... Aqui dei corpo à personagem de Francisco del Mundo, que não é mais que o pensamento de mim mesmo! Como disse no primeiro post "Espero que gostem de ler este blog pois tenho a certeza absoluta que vou adorar escrever!", ou seja, continuarei a ser eu mesmo e a desejar que gostem. Deixo-vos um poema...

RETRATO

Cruel como os Assírios,
Lânguido como os Persas,
Entre estrelas e círios
Cristão só nas conversas.

Árabe no sossego,
Africano no ardor;
No corpo, Grego, Grego!
Homem, seja onde for.

Romano na ambição,
Oriental no ardil
Latino na paixão,
Europeu por subtil:

Homem sou, homem só
(Pascal: "nem anjo nem bruto"):
Cristãmente, do pó
Me levante impoluto.


Vitorino Nemésio

Assim comemora o mundo...

PS- Fantástico o debate sobre o teatro, no Trindade...

12 comentários:

Livros em 2ª Mão disse...

Parabéns Francisco :)
Que continues por muito tempo. Não direi por + 3 anos, mas enquanto te der prazer!

Não conhecia o poema, mas gostei. No meio de tanto livro, a poesia é uma das minhas lacunas....

Cat disse...

Tenho visto tantos blogs interessantes a acabarem que começo a acreditar que és um recordista. Obrigada por nos dares o prazer de te ler.
Parabéns!

Unknown disse...

Obrigada Francisco pelos bons momentos que tenho disfrutado com os teus blogues.

Um abraço

Francisco del Mundo disse...

ana, muito obrigado... a poesia tb é para mim uma descoberta recente...
Beijo

Francisco del Mundo disse...

catwoman, o prazer de escrever impede-me...:D
Beijo linda

Francisco del Mundo disse...

carla, tem sido um prazer da-los...
Beijo

Maria disse...

O tempo passa depressa...


[o teu blog é um dos meus preferidos ^-^]


beijinhos

2cute4you disse...

Sou nova na leitura do teu blog mas confesso que passo cá obrigatoriamente!
Parabéns pela excelente escrita!
Se os livros forem substituidos por leituras como esta estás a fazer serviço público!
Até breve e muitas mais anos de escrita!

Actores Fantásticos disse...

PARABÉNS!!!
Sabes que leio e que gosto.

Força para continuares. Só nós sabemos que não é fácil. Os blogs são cada vez mais exigentes...mais do que os filhos! E o tempo é cada vez menos. Se pelo menos eles se entretivessem com uma PSP, eu até comprava uma !...

sandra

Francisco del Mundo disse...

maria, e tu sabes que és uma das bloggers favoritas...:P
Beijo

Francisco del Mundo disse...

2cute4you, muito obrigado e espero que gostes sempre do que lês aqui...
Beijo

Francisco del Mundo disse...

Sandra, obrigadooooo!!:D De facto não é fácil mas é um prazer enorme...
Beijo