terça-feira, agosto 23, 2005

Diário de bordo I

Pois bem, vou de férias novamente... Outra vez, perguntarão alguns? Pois bem, depois de dois anos sem sol e devidoà condição de desempregado é bom aproveitar todas as hipóteses. Desta vez o destino é o Algarve e a companhia a minha mãe! Para não perder a capacidade de escrita, faço-vos um diário de viagem...

9h30
Meu Deus, acordar a esta hora não é mesmo para mim! É claro que me ter deitado às 3 ou 4h da madrugada não ajuda, mas definitivamente o meu corpo e a manhã não gostam um do outro. Levantei-me, tomei um banho de água fria (para anestesiar o corpo), arrumei o pc e siga para o carro...

10h
Calmamente instalado no lugar de passageiro, dei o meu ok à minha mãe e iniciamos uma viagem que se espera relaxante...

11h45
A última meia hora foi penosamente passada numa fila devido a um suposto acidente perto de Estarreja. Chega-se ao local e são os bombeiros a limpar a tirar água. Não percebo muito bem o que se passa, porque o que eu quero é ver estrada livre...

12h20
O calor é mais que muito! Abro as janelas, mas não consigo ouvir o rádio. Fecho as janelas para ouvir o rádio, morremos assados... Assim como assim, as notícias são sempre as mesmas e ao fim da terceira vez já as sei de cor e salteado...

13h
Decidimos sair em Almeirim e almoçar. O calor é mais que muito! (Até eu tou repetitivo...) Entramos no restaurante Sopa na Pedra, que pelos vistos é a especialidade! Eu não consigo comer sopa com estas temperaturas, por isso como algo mais leve e no fim dedico-me à outra especialidade: uma fatia de um delicioso melão! Fresquinho e saboroso, que bem que soube... Tudo isto regado com mais de meio litro de... água!

15h04
O Alentejo não perdoa! São mais de 30º e não há maneira de ficar mais fresco. O carro vai a 150 km/h mas é por uma boa causa. É que se for a menos velocidade, menos ar entra dentro do carro...

16h42
A placa a dizer Algarve... Começa a ser uma boa altura para decidirmos para onde vamos ao certo...

16h55
Reduzimos os destinos a Quarteira e Albufeira! A primeira placa que aparecer, é para onde vamos...

17h02
Escolhemos a Quarteira! O próximo objectivo é encontrar o parque de campismo...

17h10
Ai está! Chegamos ao destino. Agora encontrar um sítio e montar a tenda. A tenda ou a barraca, dependendo da dificuldade...

18h21
Tudo montado, calção de banho vestido e siga para a praia...

18h30
Muito bem instalado na toalha, aproveito o sol do fim de tarde... Está quentinho!

19h15
Chegou a hora do teste de fogo! Dirijo-me calmamente com a minha mãe. O primiero impacto é frio, mas rapidamente a sensação muda. Ahhhh, só por causa disto vale a pena fazer tantos km. Esta água quentinha no Norte e viveria na praia...

19h43
Esta na altura de abandonar a areia. Por esta altura, tudo que é Sporting está com o olho na tv ou o ouvido na rádio para saber se o seu clube se junta ao FCP e SLB na liga milionária...

20h32
Pelo intervalo e já com 2-1 para a Udinese, é tempo de ir comer alguma coisa...

20h50
Acabado o entrecosto, uma viagem até à sala de convívio ver a segunda parte...

21h34
Com 3-2 no placard, junto-me à minha mãe na esplanada. Pouco depois vejo muito rosto verde de tristeza. Sinto falta de alguma coisa! O telemóvel está sem bateria. Confesso que me faz falta..saber as horas!

22h41
Depois de algum tempo a olhar as estrelas com a entidade maternal (o problema de não haver electricidade, ou seja, tv), decido ir tomar banho. A água é quente mas tenho de estar a carregar no botão de 10 em 10 segundos. A seguir, ponho o telemóvel a carregar enquanto faço (ou desfaço, nunca sei) a barba e lavo os dentes. Por fim, faço uma chamada, ainda ligado à parede...

0h02
Não havendo nada para fazer, decidimos dormir para amanhã acordar cedinho...

Assim vai o (meu) mundo..

Sem comentários: