quarta-feira, agosto 17, 2005

Mergulhar no Tugal...

Hoje fui até à praia... Fui logo surpreendido pela quantidade absurda de pessoas. Decidi ficar e deliciar-me com o espectáculo proporcionado pelo Tugal...
Desde logo percebi que teria sido inútil ter levado rádio uma vez que o volume de voz que as pessoas utilizam faria inveja a qualquer sirene de um quartel de bombeiros. Depois foram tantos os pontapés na gramática que pensei se não daria um ataque de coração a um professor de português que por ali andasse. E se os adultos são maus, as crianças não ficam atrás! Não consigo entender mas tornou-se um hábito as respostas tortas e pelavrões usados pela pequenada. Como resultado, a célebre técnica de educação/repressão, muitos estalos e ainda mais insultos. ( Já agora podem explicar-me qual é a lógica de uma mãe chamar a um filho "filho da p..."?)
Quando decidi abandonar o meu lugar e ir até à água, deparei-me com pessoas a ler aqueles romances de cordel com nomes como "Paixão Indomável" ou "Prisioneira do Amor". Cheguei então à conclusão que o problema não é os portugueses não lerem, mas lerem coisas muito más. Quando já me estava a secar depois de uma banho refrescante, comecei a reparar que os jovens portugueses estão cada vez mais gordos e com celulite! Será dos gelados e chipicaos que os pais lhes dão como lanche na praia? Eu até apostava que sim...
Bem, decidi continuar a fazer o meu Soduku ou Sokudu ou diabo a quatro antes que a tentação de ir embora fosse ainda maior...

Assim vai o mundo...

Sem comentários: