domingo, agosto 21, 2005

O regresso da bola...

Eis que regressou umas das coisas que me prende a atenção: a bola! Confesso que gosto muito do desporto que consiste em 22 marmanjos de calções a correr atrás de uma bola...
Este ano coube ao Sporting iniciar o campeonato ou liga ou coisa que o valha. Vi atentamente o jogo, porque é um rival do meu clube mas também porque gosto de futebol e não só do meu clube... Não sou anti-nada, apenas torço pelo meu clube e gosto de ver um espectáculo que se chama futebol como gosto de ver ópera! Aliás, um jogo de futebol deve ser vivido durante 90 minutos, com todas as alegrias e tristezas, e mais nada... Não se deve abusar nas comemorações nem nas frustrações. Ora bem, este campeonato parece-me que vai ser equilibrado como anterior, se bem que provavelmente a diferença entre os três grandes e as outras equipas será maior. O Sporting tem uma equipa mais reforçada mas continua a ter um problema defensivo, o Porto tem um treinador novo com uma nova mentalidade e pode ser difícil implementá-la e o Benfica é o campeão mas continua a ter um plantel muito curto...
Como disse o Sporting foi o primeiro e conseguiu uma vitória importante frente ao Belenenses, mesmo sem demonstrar muito futebol. O Benfica foi o senhor que se seguiu, e não conseguiu dar a volta a uma Académica que sabe defender. O resultado espelha bem a incapacidade de criar oportunidades de golo. O Porto partiu em vantagem pois já sabia o resultado dos rivais, mas ainda não foi desta que conseguiu sacudir de vez a maldição do dragão. É certo que ganhou mas tem de fazer muito mais, porque o Estrela foi uma presa demasiado dócil...
De resto a assinalar a vitória na Naval contra o Guimarães, porque foi na cidade berço e porque a Naval acabou o jogo com 8 jogadores...
Pronto, foi o meu devaneio futebolístico de início de época, não vos maço mais...

Assim vai o mundo...

Sem comentários: