quinta-feira, maio 18, 2006

A minha perspectiva I...

A menina Lima disse que não gostava de futebol... Assim darei a minha perspectiva das equipas do Mundial...:D

Grupo A:
Alemanha- Era um país que eu não gostava muito, mas desde que o visitei mudei de opinião! Pessoas simpaticas, cidades belissimas (Bremen, por exemplo), boas cervejas, etc...:)
Costa Rica- É daqueles países que me dizem muito pouco...:D Sei que fica na América Central e que muitas vezes tem candidatas nas finalistas da Miss Mundo... :)
Equador- Quando era pequeno pensava que este país devia ser muito comprido, porque dava a volta ao mundo... Depois cresci e aprendi que não... Agora tenho de ler o guia turistico lá do sitio que o Miguel Sousa Tavares escreveu... Ai não é de lá? Oh, caneco, então não sei que dizer...:)
Polónia- Um país que tenho de visitar porque me disseram que é muito bonito... Poucas pessoas sabem que é um país criado artificialmente para evitar que os russos invadissem a Europa... Foram fustigados com invasões da Rússia e da Alemanha, e por isso mesmo, quando perguntaram a um polaco quem preferia que os invadisse a seguir, ele respondeu: "A China, porque assim teriam de passar por cima dos russos!". Não digam que não aprendem comigo...:)

Grupo B:
Inglaterra- Incrivel como ja conheço muita Europa e nunca me aventurei em terras de Sua Majestade! Gostava muito de visitar esse país mas por acaso Irlanda e Escócia seduzem-me mais... Mas como nenhum destes se qualificou, não posso dizer mais nada...:D
Paraguai- Sempre que falo no Paraguai, lembro-me da anedota: "-Yo soy paraguaio, e estoy aqui para matar. - Para que? - Guaio..." Não é muito boa mas olhem... Ah, tem uma bandeira engraçada...:)
Suécia- Dizem que tem muitas mulheres bonitas, mas eu não gosto muito de loiras... Dizem que é muito bonito, mas tem a mais alta taxa de suicidio da Europa... Dizem que faz frio e que não tem sol, e eu digo: "Onde estarão as qualidades?"... Brincadeira, deve ser um belo sítio para viver... uns meses...:)
Trinidad e Tobago- Confesso que tive de procurar no mapa... Agora sei que é mais um da América Central... Deve ser daqueles sítios com umas praias incriveis, uns mares fantásticos e uns furacões de fugir... Não me convence...:D

Prosseguirei depois o meu périplo mundialista....

Assim é o mundo...

2 comentários:

Lúcia disse...

gostei deste périplo, mas num falaste de futebol. o Equador é lindo, miserável mas lindo. os andes são de arrasar. não gosto dos alemães, mas gostei do país. à polónia hei-de ir um dia destes. trinidad e tobago... acho que passo.
irlanda é linda e o pvo é de uma simpatia extrema.
paraguai? na conheço
e as equipas também não eheheheh

Francisco del Mundo disse...

MAs não era para falar de futebol...:D Era para que ficasses a saber quais são os grupos...:D