domingo, maio 21, 2006

A minha perspectiva IV

Os últimos países...

Grupo G:
Coreia do Sul- Já disse que não gosto muito deste lado do mundo... Este país ficou-me atravessado, sobretudo depois do Mundial de 2002, mas pelo menos não é a Coreia do Norte (que tem um líder assustador e um arsenal militar ainda pior)....
França- Há belas excepções, e saúdo-as, mas a França seria um país melhor sem os franceses. É que se nós temos o defeito de achar-mo-nos coitadinhos, os franceses acham-se superiores. Mas Paris, Bordéus, Estrasburgo, Nice, não tem culpa disso...
Suiça- Passei por ela de comboio e apaixonei-me... As paisagens são lindas, idílicas, perfeitas! A limpeza , a ordem, o silêncio, tudo. Sim, os suiços podiam ser mais amigáveis, mas eu perdoo tudo. Até estar às 4h da manhã na gelada estação de comboios de Basileia, em pleno Novembro, foi uma experiência enriquecedora...
Togo- Confesso a minha ignorância. Só sei que é em África....

Grupo H:
Arábia Saudita- Petróleo, areia, dinheiro! Devo ter resumido tudo, não...:D
Espanha- Nuestros hermanos! Devo dizer que já tive mais contra este país. Fui descobrindo que o nosso ressentimento para com eles é bacoco. Uma palavra especial para a Galiza, que ainda visitarei este ano, e que partilha conosco uma identidade anterior à formação dos dois países...
Tunísia- Dizem que é dos mais belos países norte-africanos e um dos mais seguros de visitar... Fica prometida a visita...
Ucrânia- A representante da ex-URSS, é um país que devido à imigração no nosso país se vai tornando mais familiar....

Assim acabou este mundo...

1 comentário:

Lúcia disse...

acabou?????? bem explicado, principalmente porque a exposição não foi sobre as técnicas futebolisticas.

lololol