sábado, maio 20, 2006

A minha perspectiva III...

Mais dois grupos:

Grupo E:
Itália- La bella Itália! Sim, é um país belíssimo. Sim, é um país confuso. Sim, vivi lá um ano. Sim, voltarei lá sempre que possível...
Estados Unidos América- Melting Pot! Um país que poderia ter muito de bom, e tem, mas também pode cair em muito de mau, e cai! Sim, sei que me apaixonarei por NY à primeira vista. Sei que tenho de visitar Frisco, Chicago, Seattle, LA, Miami, etc...
Gana- Uma dica futebolística: é o paradigma de pureza africana! Tem a força e a magia negra, mas a ingenuidade própria dos africanos... O país, tenho a certeza, que é igual...
Rep. Checa- Praga está lá, à minha espera. A Charles Bridge espera a minha passagem e escreverei algo sobre este país que desde "A Insustentável Leveza do Ser", me espicaça a curiosidade...

Grupo F:
Austrália- O meu melhor amigo adorava ir "down under", e eu irei com ele nessa viagem! Sei que faz um calor insuportável, mas ouvir o sotaque e ver a água da sanita a a rodar ao contrário merece qualquer sacrifício...
Brasil- O país irmão será um dos meus próximos destinos... Tem defeitos que não acabam, muitos de herança lusa, mas qualidades tão próprias que me faz orgulhar da minha costela baiana...
Japão- Há uns tempos provei sushi e gostei... O melhor elogio que posso fazer é que dos países orientais, que confesso não me seduzirem, é o que mais rápido visitaria...
Croácia- Mais um país da ex- Grande Jugoslávia! Praias incríveis, rivalizam com qualquer país do Pacífico, gentes simpáticas e muita vontade esquecer coisas más...

1 comentário:

Lúcia disse...

Itália e Estados Unidos... valem a pena visitar e revisitar.
Gana... África....
Rep Checa, só conheço Praga, mas adorei a cidade.
Austrália e Brasil, países imensos e de paisagens contrastantes. À Austrália não volto, pelo tempo de viagem, mas adorei.
Japão, não conheço e também fica longe pra caraças. Talvez um dia....
Da Croácia, pouco conheço além de Drubovnic e arredores. lindo e nmágico Adriático.
falta algum grupo? já náo há muito tempo.