segunda-feira, janeiro 29, 2007

Os dias do mundo...

São dias estranhos estes... Quando a vontade de escrever não surge é porque algo vai mal dentro de mim. E vai. Uma apatia estranha, uma indiferença inconsciente. O trabalho não surge feito porque a minha cabeça está parada. Tenho ausência de ideias gritante seja para o que for. E até o sorriso anda distante. Não é caso para preocupações! Acontece a qualquer um. Sinto a falta de um desafio verdadeiramente apaixonante... Partir talvez...

Deixo-vos Al Berto, que tem sido uma bela descoberta na poesia:

Dizem que a paixão o conheceu

dizem que a paixão o conheceu
mas hoje vive escondido nuns óculos escuros
senta-se no estremecer da noite enumera
o que lhe sobejou do adolescente rosto
turvo pela ligeira náusea da velhice

conhece a solidão de quem permanece acordado
quase sempre estendido ao lado do sono
pressente o suave esvoaçar da idade
ergue-se para o espelho
que lhe devolve um sorriso tamanho do medo

dizem que vive na transparência do sonho
à beira-mar envelheceu vagarosamente
sem que nenhuma ternura nenhuma alegria
nunhum ofício cantante
o tenha convencido a permanecer entre os vivos


Assim vai o mundo...

25 comentários:

silvia disse...

Será que é agora?

Hummmmmmm... Não!

Ainda não é desta...

É cedo.




















Fica pra mais logo;)

Uma boa semana e um beijo para ti coisa boa:PPP

Francisco del Mundo disse...

Tu e o espaço entre as frases...:P
Bacione

silvia disse...

Gosto de espaço...
























Muito espaço....

:P Imagina agora...

Baci:)

silvia disse...

mas...

silvia disse...

também...

silvia disse...

posso...

silvia disse...

poupar...

silvia disse...

espaço...

silvia disse...

e...

silvia disse...

colocar...

silvia disse...

apenas...

silvia disse...

uma...

silvia disse...

palavra...

silvia disse...

em...

silvia disse...

cada...

silvia disse...

comentario!

silvia disse...

Prontos... Agora sim! Estamos pagos:PPPPPP

Cá se fazem, cá se pagam... Pelo menos na minha terra é assim.

Para hoje chega!

Um beijo e até amanhã para uma nova sessão.

Cat disse...

Já somos dois... Deviamos fundar um clube...

Catraia_Sofia disse...

Tenta fazer algo que gostes...

Tenta perceber se há algo a guiar-te para essa ausência de ideias...

Ou simplesmente esquece isso, e procura-te no meu da multidão!

Lúcia disse...

estranho estado de espírito o teu.
mas vai passar, tenho a certeza.
beijos

ivamarle disse...

não me fales em partir, que eu ando com uma vontade desalmada de o fazer para parte incerta...

Do mesmo mal me queixo eu, é só ventania nesta cabeça e quando faço um esforçozinho para escrever, só sai bosta, mesmo...
Por acaso estive a fazer downloads de poesias do Al Berto e tinha esta fisgada para editar, assim, terei de editar outra...;-)

beijinhos e não desesperes que isso é apenas "uma daquelas fases"...

Francisco del Mundo disse...

Meninas, sabem que eu abano mas não caio...:D Mesmo estando em baixo, eu reajo...:D
Baciones

Anónimo disse...

Firme e hirto! ;) Bem vindo ! Este mundo não é o mesmo sem ti..

Francisco del Mundo disse...

Obrigado, just...:D
Baci

Luna disse...

ajuda um ....sorriso, fraco mas sincero, quando partires, diz...pelos vistos vamos muitos contigo.

beijo te