quarta-feira, maio 16, 2007

O mundo do cinema...

Sábado foi dia de cinema! Ruptura é um daqueles filmes quebra-cabeças que tanto gosto. Anthony Hopkins é o mesmo de sempre. O seu registo Hannibal Lecter é sempre marcante, se bem que eu gosto de o ver experimentar outro tipo de papéis (como em Lendas de Paixão ou em Meet Joe Black). Ryan Gosling afirma-se como um bom actor no papel de um típico advogado que vacila entre o Ministério Público e a bem melhor remunerada posição de advogado de defesa. O enredo principal é um crime e o seu julgamento. A parte mais interessante do filme são os pormenores. Deixo aqui o trailer..



Ainda a propósito do filme, até há uns anos eu via os filmes como entretenimento, ou seja, deixava o filme correr em frente aos meus olhos sem tentar advinhar fosse o que fosse. Só que uma bela menina começou a competir comigo para advinhar o enredo. Pois bem, no caso deste filme, foi-me fácil perceber o que se iria passar a seguir. Não sei se por ser evidente ou se eu estar a ficar bom nisto, a verdade é que os pormenores largados ao longo da película permitem advinhar o final. Um bom exercício para a massa cinzenta...

Assim vai o mundo...

2 comentários:

Vanda disse...

hum... estou intrigada!
agr deixaste me o gostinho! tenho de ver este filme!

Francisco del Mundo disse...

morenita, é muito giro... sobretudo por eles os dois...:D
Beijo