segunda-feira, agosto 20, 2007

O mundo das letras e das viagens...

Sempre admiti que foi a leitura de "Rosas de Atacama" de Mestre Sepúlveda que me fez querer escrever. Sempre gostei de estórias de lugares e de pessoas. Há uns dois ou três anos enviei o curriculo para a revista "Volta ao Mundo". Queria perder-me nas reportagens de viagens para poder praticar a minha literatura apátrida. Não fui aceite. Vejo agora que emergem vários autores errantes, como o fantástico Gonçalo Cadilhe. Fico contente que este tipo de autores e de livros sejam apreciados, mas tenho um ligeiro pesar por não ter feito parte dessa primeira vaga... Resta-me ir tentando descobrir um novo caminho, feito por mim e para mim. Entretanto, leiam-nos porque se escreve muito bem em Portugal. E se dantes tinhamos destemidos navegantes dos mares, hoje temos talentosos descobridores de palavras...

Assim vai o mundo...

5 comentários:

Nanny disse...

Podes sempre contar-nos as tuas viagens... somos leitores atentos :D

Beijinho

Som do Silêncio disse...

Olá!

Estamos cá para te ler.
Não conhecia o teu blog, mas felizmente vim aqui parar, e sei que voltarei sempre.

Beijo Silencioso

Francisco del Mundo disse...

nanny, fico contente...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

som, muito bem-vinda...
Beijo

Anónimo disse...

Bem... isto esta a tornar-se um hábito...

Como sabes estou a acabar de ler "A Lua Pode esperar" do Gonçalo Cadilhe, e devo confessar q n esperava tanto do livro... Recomendo...
E continuarei a seguir atentamenta as crónicas das tuas viagens...

Aquele Abraço