sexta-feira, agosto 17, 2007

O mundo dos livros...

Depois das questões cubanas, e apesar da gritante falta de inspiração, eis que volto aos posts... E para falar do livro que me acompanhou: A casa quieta de Rodrigo Guedes de Carvalho. Ainda não tinha lido nada dele e de facto é fácil encontrar as influências de Lobo Antunes na sua escrita. Ser comparado com tal escritor e não ser dizimado já é um grande elogio. Este livro fala da morte, fala de ausências, fala de perdas. Não é um livro fácil! E se eu o digo, com a minha avidez de letras, é porque assusta mesmo. A narrativa vagueia em termos cronológicos e de personagens, por isso tem de ser lido atentamente. As cerca de 300 páginas são apelativas, porque tememos deixar de entender o livro. Vê-se que não é com certeza o melhor livro dele (porque se enreda em caminhos de não fácil leitura), mas prometem um escritor seguro e denso...

Assim vai o mundo...

10 comentários:

Maria disse...

Eu sempre tive um fraco pelo Rodrigo...


*um bom jornalista e um bom escritor

Catraia_Sofia disse...

Não o li ainda.
Aliás estou a precisar de uma nova sugestão de leitura... um bom livro que me encha as medidas.

Desde "A sombra do vento" já li mais de dez e também gostei das leituras, mas... mas... falta qq coisa :))

foryou disse...

Adorei esse livro, talvez precisamente pela notória influência de Lobo Antunes de que gosto muito.


Cuba é um país lindissimo e com uma história que vale a pena conhecer.

Andreia disse...

eu livros de pessoas portuguesas ainda não li... pronto li metad dos Maias e 7 capítulos do Memorial do Convento, mas desisti... ag ando de volta de "as filhas de rebeca" de Dylan Thomas.

bjs

Unknown disse...

Gosto imenso de ler! Este ainda não li, mas tenho outro dele, à espera de ser lido ;)"Mulher em Branco" Talvez na semaninha de férias que vou ter a partir do próximo sábado!

Beijo

Francisco del Mundo disse...

maria, e tens um belo fraco...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

aifos, não sei que te recomende...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

foryou, concordo...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

natacha, boas ferias então...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

andreia, tens de acabar os Maias...:D Vale a pena...
Beijo