segunda-feira, agosto 27, 2007

O Mundo...

É de tal forma importante este post para mim que pela primeira vez tenho medo de escrever algo errado. Aliás, ainda ontem me disseram que não devia escrever mais neste blog por causa do meu último post. A blogosfera é isto. Exprimir uma opinião e ter de esperar reacções. Durante meses e meses fui ignorado. Nem um comment. Por vezes até sinto saudades desse silêncio. Não quando as contribuições são boas (mesmo em desacordo comigo), mas quando se limitam a insultos vagos e pessoais. A minha paixão pela escrita fez com que este diário existisse desde Março de 2005. E hoje atinge uma marca que para mim é muito importante. Este é o post número 1000... Mais do que ter um blog aberto há mais de dois anos, eu tenho um blog onde decidi escrever mil vezes. Esta expressão tantas vezes metafórica, é hoje uma realidade.
Fui ignorado, lido, comentado, elogiado, insultado, desprezado... Passei por tudo e a tudo sobrevivi. Se alguma vez pensei em deixar o blog foi porque achava que nada mais tinha para escrever. Mas tinha... Tenho... Terei sempre... Aqui ou noutro lugar... Agradeço a todos os que aqui vieram e me leram. Agradeço aos que deixaram aqui a sua marca com educação e elevação. Já li muita coisa boa nos meus comentários. Através deles fui conhecendo muitos de vocês, visitantes, de tal forma que as amizades ultrapassaram o plano virtual. Em nada me arrependo de ter entrado neste mundo... Não prometerei mais mil posts... Prometo um de cada vez...

O meu muito obrigado a todos vocês...

Assim vai o Mundo...

30 comentários:

Laura Von Stein disse...

Viste? Tanta coisa, tanta coisa e agora ninguém abriu o bico.
Eu gosto sempre de pessoas desbocadas e que dizem o que lhes lembra, faça chuva ou faça sol.
Por isso: god speed, brother!

Maria Francisca disse...

aiiiiiiiiii gajo mai lindo...pois cá estou eu...e agora digo mal ou bem...olha que se xxxx...escreve gajo, que eu de vez enquando venho :D

Anónimo disse...

Quem gosta, volta sempre! :)


«A minha paixão pela escrita fez com que este diário existisse (...) Se alguma vez pensei em deixar o blog foi porque achava que nada mais tinha para escrever. Mas tinha... Tenho... Terei sempre... Aqui ou noutro lugar...»

É disto que o mundo precisa! Pessoas com garra, que se exprimem bem, que escrevem bem.
Parabéns pelo post 1000, mas principalmente parabéns pela tua persistência e tua capacidade. O blog é excelente por isso mesmo.

Quanto aos insultos, é sempre bom pensar como Wittegeinstein que disse "O limite do nosso mundo é o limite da nossa linguagem", logo quem insulta é sempre alguém pequenino, limitado, que não sabe expressar a opinião de outra forma.

Nice blog. És grande Francisco.

Xinha disse...

Que venham mais!! ;)

silvia disse...

Cá estarei para te ler, mesmo não dizendo nada;)
Beijos

Blue Mayfly disse...

Portanto, acho que estás de parabéns... :D
E por isso, aqui fica um elogio sincero: gosto imenso de te ler, não só aqui, mas nos outros blogs em que escreves/escreveste (como boa mulher... bisbilhotice... loool). Escreves com paixão, força e sensibilidade e sem papas na língua... o que é uma mistura invulgar, difícil de encontrar...

Maria disse...

Como te entendo... Já pensei em abandonar "isto", mas preciso da auto-psicoterapia. Escrever ajudou-me imenso. E ler o teu blog e de outros amigos "bogueiros" também me ajudou. Escreve sempre com o coração e não censures a tua escrita.


beijinhos

Anónimo disse...

Parabéns! Certamente terei lido 990 e tal... e continua a ser um imenso prazer ler-te, ouvir-te, adivinhar, sonhar as tuas estórias.. Trago-te sempre no peito... Beijo terno :D

Andreia disse...

eu gosto bastante de te ler, ha dias que o meu cérebro nao funciona e tenho dificuldade a entender, mas leio e lerei sempre que puder. continua assim Francisco

beijos

Unknown disse...

desde que não prometas acabar com o desemprego haha... bem sao 4 da manha quase e tou cheio de sono nao consigo juntar muitas palavras. Por isso fica um deveras simples mas extremamente sincero. parabens, e obrigado ^^ parabens pelo 1000 post. e obrigado por cada um desde que começei a ca vir. posso dizer k aprendi algumas coisas e fiquei a conhecer outras tantas. acho que isso acima de muito é dificil de se fazer. ensinar. (sem ser chato ou enfadonho) ^^

aquele abraço (pq tu ate gostas de mim hahaha)

Som do Silêncio disse...

Olá!

Passei para te ler e deixar um Beijo Silencioso

Anónimo disse...

lindo quando escrevemos sujeitamo-nos a criticas boas e mas, insultos, de tudo!
mas o mais importante e saberes que o blog e teu, e se algum dia o iniciaste foi para poder escreveres o que sentes, o que ves, o que for!
es livre de dizeres o que quiseres, como tambem as pessoas sao livres de opinar!
eu adoro ver o teu blog e vou continuar a faze-lo!
beijoca!

Francisco del Mundo disse...

iharah, o melhor dos anónimos é que vão e vem...:)
O Godspeed fez-me lembrar o filme "The Rock"...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

femeale, tens sempre um espaço só teu no blog e no meu coração...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

tânia, ainda bem...:D Obrigado pelos claramente exagerados elogios...:D Gostei dessa frase..:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

xinha, virão..:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

silvia, basta-me a tua presença...;)
Beijo

Francisco del Mundo disse...

blue, toda a gente pode ir bisbilhotar o que escrevo, na certeza que sou sempre eu...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

maria, não me sei censurar...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

just, nem eu consigo ler esses 900 e tal...:D
Beijo grande

Francisco del Mundo disse...

andreia, há dias que nem eu consigo entender o que escrevo...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

bruno, para ti só um abraço porque amigos não precisam de falar..:P

Francisco del Mundo disse...

som do silencio, eu dou um bem sonoro..:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

cat, eu sempre o farei... E serás sempre bem-vinda...:D
Beijo

Cat disse...

Acho que já não é preciso que eu também diga para escreveres onde te possamos ler. Ler-te é um prazer.
Na escrita e na leitura somos livres.

Bj

Francisco del Mundo disse...

catwoman, um elogio é sempre bom...:D
Beijo linda

Catraia_Sofia disse...

Venho muito atrasada?
Sorry!

Muitos parabens e venham 5, como canta o Sérgio Godinho!

Francisco del Mundo disse...

aifos, nunca...:D Obrigado...
Beijo

Unknown disse...

Parabéns!
Gosto de te ler, e olha que... sou exigente ;)

Beijo e continua sempre, tá?

Jo disse...

A escrita é uma terapia, uma catarse. Com comentários ou sem eles, escrevemos para e por nós próprios. Comentar num blog deveria ser, antes de mais, o reconhecimento disso. E depois vem a partilha. E claro que é bom. Descobrem-se coisas boas. Que estamos menos sozinhos do que pensamos, por exemplo.
Gostei de te ler, voltarei.
Beijo