terça-feira, agosto 14, 2007

O mundo de Cuba em fotos...

Prometi fotos.... Cumpro agora... Ficam a faltar os vídeos...

No aeroporto de Lisboa! A cara de felicidade espelhava para onde ia!!!

Estes maravilhosos mojitos que me acompanharam a todas as horas!


O livro que me acompanhou em férias: Casa Quieta de Rodrigo G. Carvalho!
Bela surpresa!



Um pé neste horizonte fabuloso...


Sentia o peso de Cuba por cima de mim...


Não parece mas são 3 metros de profundidade! Onde fizemos snorkling...


A praia de Cayo Blanco! Ainda mais incrível...

A ponte mais alta de Cuba...


Havana vista ao longe....


Maior que Cristo? Só em Havana...

Uma das inúmeras homenagens a Che...
Edifício de homenagem a José Martí (poeta da revolução)...
O tal de Capitólio...

O berço dos Daiquiris (La Floridita)...

Bebendo com o meu amigo Papa Hemingway...

Esta foto foi pedida pela menina Covinhas...


A Igreja de São Francisco (fica bem por o padroeiro)...


A estação de comboios em Havana...


Os comboios em Havana (acreditem que eles andam)...


A senhora a enrolá-los! Para depois a malta fumá-los...


O grupo: Adam (canadiano nascido no Dubai), Pedro (cubano de rir a viver em Espanha), Charbel (canadiano nascido no Líbano), Danias (companheiro de viagem), eu, Paolo e esposa (canadianos-italianos) em cima; Félix (chefe dos animadores) e Yoel (animador) em baixo...

O Félix ficou a saber qual o melhor clube de futebol...


A isto eu chamo uma festa....


No auge da loucura da última noite...

Aeroporto de Varadero! A pensar se quero ir-me embora...
Assim foi o mundo...

24 comentários:

Trinity disse...

INVEJA!
Também quero!
Para a próxima, se não tiveres companhia, convida!

Anónimo disse...

eu nao vinha!bem isso tem um aspecto, da vontade de ir e ficar!keres companhia pa la voltar?beijoca!

Francisco del Mundo disse...

trinity, muito bem... A menina está convidada... Até porque é um pais muito quente...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

cat, sei que voltarei lá... Quem quiser vir comigo é muito bem-vinda...Sobretudo uma menina interessante!:)
Beijo

Catraia_Sofia disse...

Reportagem fotográfica a complementar o outro post mais descritivo... Estou a gostar de ver!
É certo que a esta altura do 'campeonato', o teu blog faz parte mais do que diária das minhas visitas pela rede :))

Ah! Achei piada à T-S do "D'ont Worry I' a Serious Boy" :))

Unknown disse...

Olá de novo!! Eu não disse que voltava :)Estamos combinados então quanto ao "tu" ;)
A sensação que tive quando estive em La Habana (1 dia apenas de visita, muito pouco), foi que tinha voltado atrás no tempo e que estávamos nos anos 50/60. Mágico se nos conseguirmos abstrair da envolvência sócio-económica, o que é muito dificíl.
E ali juntinho ao Capitólio pagámos 1 dólar por uma foto magnifíca tirada por aquelas máquinas antiquissímas ... uma bela fotomontagem :)
Aqui atrás de mim enquanto escrevo está uma tela que trouxe do mercado de Havana :)
Quanto ao snorkelling já tinha feito no México (melhor qualidade) mas é sempre uma sensação indiscritível de leveza e tranquilidade ... paz, eu diria ...
Viajar, conhecer e partilhar ... que BOM!
Desculpa o testamento,
Beijo

Helena disse...

Francisco querido,
Adorei as fotos, claro! Até senti o cheiro e a inveja e a gula e o vício... Ah e como na tua mensagem no Tube, só falta isso mesmo ;)
Ande andas? A fazer mais fotos?
Beijos

Xinha disse...

Muy bien!! hehehehehe
Tem aí umas beldades, sim! :)

Francisco del Mundo disse...

aifos, é um prazer receber a tua visita...;) Ainda faltam os videos...:D Quanto à t-shirt, nessa discoteca fui parado por uma rapariga canadiana que gostou muito da minha t-shirt. Perguntou se era verdade! Respondi que a parte do Don't Worry era verdade...;)
Beijo

Francisco del Mundo disse...

natacha, belo testamento...;) Estás sempre à vontade para o fazer!
Beijo

Francisco del Mundo disse...

Laura, pois falta... Temos de arranjar isso! Ando em Mira a descansar um pouco.. A tentar escrever, mas ta difícil...:D
Beijo enorme

Francisco del Mundo disse...

xinha, ai tenho???:D
Beijo

Anónimo disse...

Pareces o pato Donald

Jo disse...

Já chegaste!
Ai tanto pa comentar!

1º Tenho esse livro mas ainda não li. É bom? Também não interessa, ficou em Portugal :P
2º a minha foto favorita dessas todas é desse gajo bom com o hemingway. Belas poses! :D
3º grande aventura aquela de arranjar charutos baratos na casa da tal senhora!
4º Os daiquiris. Com o calor, todos "refrescos" são benvindos.
5º Também tenho dessas paisagens por aqui. Tens de pensar em fazer uma visitinha aqui à tuga ;)
6º Obrigada por partilhares tanta coisa gira aqui com os leitores.
Espero que tenha valido a pena (parece que sim).

Beijo enorme!

Jo disse...

Ah! Também gosto da ultima foto ;)

Luna disse...

Vê la se convidaste a amiga??? nõ para os mesmos calores que trinity :P...ms pronto pa te abanar...
Ao pé da estauta pareces GRANDE...
beijo te minino!

Silêncio © disse...

Ora belas férias sim senhor!
E belas fotos!
Eu ainda por cá estou...
LOL
Depois vês onde (risos)
Uma beijoka chamuscada

P.S.: Chamuscada pois estou com um brutal escaldao... lol

Xinha disse...

Tens sim!! Umas fotos com enquadramentos bem interessantes... isto para não falar da tua fotogenia!! :P ;)

(isto agora fez-me lembrar aquela música da lara li LOL)

Beijo

Francisco del Mundo disse...

jo:
1- é...:D
2- o hemingway é um curtido... o gajo bom não sei...:D
3- foi de rir...:D
4- claro que sim...
5- é um sitio que gostava de ir mas para ja o orçamento não deixa...:D
6- De nada...

A ultima foto era a da saudade do que deixava...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

Luna, andas desaparecida..:D Se nao punha-te na minha mala...:D Quanto aos calores, eu digo-te o abana-me...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

som, pois foram... eu ja estou a pelar também...:D
beijo

Francisco del Mundo disse...

xinha, por acaso não me acho muito fotogenico mas olha, deve ser dos cenarios...:D
Beijo

Maria disse...

Ainda bem que não ficaste por lá ^-^

Francisco del Mundo disse...

Mas olha que ficaria mais uns dias, linda Maria!!!:D
Beijo