quarta-feira, janeiro 09, 2008

O mundo da imprensa...

A partir deste Sábado, teremos as crónicas Vagamundos de Filipa Germano e Telmo Lagoia na revista Tabu do Sol! Relatarão uma viagem de mais de um ano pelo mundo inteiro de jipe... vou seguir atentamente....

Assim vai o mundo...

15 comentários:

Anónimo disse...

VAGAMUNDOS...
O que você certamente desconhece é que o nome pelo qual eles sempre foram conhecidos é Victor TELMO Moreira Gonçalves e Joana FILIPA Silva Fartaria, ex-funcionários do Teatro de Almada.
E sabe por que motivo eles não assinam com os nomes verdadeiros?
É porque deixaram atrás de si um rasto de fraudes e burlas, vitimando, nomeadamente, o vendedor do jipe (que "compraram" sem pagar mesmo antes de fugir), o Teatro de Almada, o PCP de Almada, a Fundação Oriente, etc., etc.
Na PSP de Almada dizem que eles são "clientes da casa", e na Polícia Judiciária correm processos de investigação para os prender e levar à justiça.
Agora, para além das pessoas que eles vigarizaram têm o arrojo de vir enganar o público, direcção e accionistas do Semanário SOL.
Já reparou que as fotos deles são sempre dissimuladas? Por que será que aparecem geralmente de costas?
O único que dá a cara é o cão!
Ele há coisas...

Francisco del Mundo disse...

Oh, caneco, assim não pode ser... Retiro o que disse então...

Anónimo disse...

já agora,concordo em absoluto com o comentário anónimo, acrescentando que é verdade que é mt enriquecedor dar a conhecer aos outros, "outros mundos " que possam contribuir para o nascimento do tal "Homem novo",pena é que o tenham conseguido fazer através de falcatruas, burlas, incumprimento das suas obrigações básicas como deve ser "um ser Humano",mas não...são descrições que fazem outros viajar tb, até mt bem escritas...com uma grande lata, que revolta quem a elas teve acesso, por acaso...e que sabe como toda essa "viagem" foi possível.O Gang que continue, que nos vá dando a conhecer mais das suas aventuras, chamando parvos todos aqueles que sabem das suas outras "aventuras"...

MCA disse...

Mas isto provou-se? Que eu saiba todas as pessoas são inocentes até prova em contrário. Quem é este anónimo que faz estas acusações? Porque é que não dá a cara?

Francisco del Mundo disse...

MCA, eu não sei quem o ou os anónimos.. São coisas que me ultrapassam!
Cumprimentos

MCA disse...

Ok. Eu conheci o Vítor há 20 anos, fomos colegas de turma. Tenho-o por uma pessoa honesta e surpreende-me muito ler isto, ainda por cima vindo de alguém que acusa sem dar a cara. É muito feio fazer isto tal como é muito feio usar os blogues alheios para fazer este tipo de campanha difamatória. Peço desculpa por eu própria estar a usar o seu blogue mas senti-me no dever moral de fazer este reparo. Prometo que não vou incomodá-lo mais.

Francisco del Mundo disse...

MCA, não incomoda! Dou aqui o direito ao contraditório...
Cumprimentos

Anónimo disse...

É com muita pena e tristeza minha que tenho de confirmar tudo o que foi dito pelo «anónimo». Sou prima do Vitor Gonçalves, e sempre lhe tive grande admiração, vendo-o como uma pessoa idónea, talvez por isso mesmo tenha sido para mi extremamente dificil acreditar que fosse possivel ele ter engendrado este esquema e prejudicado tanta gente...
Sem querer entrar em pormenores, e triste pelo meu testemunho ir tb desiludir-vos, não poderia deixar de repor a verdade, até por respeito às pessoas que tanto enganou, desiludiu, prejudicou e abandonou.
Efectivamente a Joana/Filipa e o Victor/Telmo, os VAGAMUNDOS, são uma fraude e tudo o que o «anónimo» disse,seja ele quem for, corresponde rigorosamente à verdade!

Ana

Unknown disse...

Prima do Vitor???
Eu sou primo do Vitor e não te conheço!!!
Aliás quem é que de seu juízo perfeito vem à net dizer da mal da família??
Tu és óbviamente o anónimo que se mascara com novos nomes.
Não passas de uma ex-namorada invejosa!
Reinaldo Gonçalves

Anónimo disse...

Não sou ex-namorada ou anónima. Sou prima direita do Vitor, do lado dos Moreira. Não vim à net falar mal da família, mas sim repor a triste verdade.

Ana

Unknown disse...

É curioso "prima" que o teu login continue a ser anónimo...
Tem vergonha ó anónimo não passas de uma miserável difamadora da MINHA família!
Escrever coisas na net é de borla e o disparate é livre.
Tivesses tu de provar o que afirmas e estarias mais caladinha

MCA disse...

Mantenho que quem faz acusações não deve manter-se anónimo, deve dar a cara. Eu não vejo o Vítor há mais de vinte anos, desde que acabámos a licenciatura, e perdi-lhe o rasto mas não gosto de ver alguém ser acusado sem provas. Quanto à "prima" confesso que fico com muitas dúvidas quanto à sua identidade.

Anónimo disse...

não é mentira a ana moreira ser prima do victor telmo filho de Teresa Moreira e Mário Gonçalves.A Ana é filha duma irmã da mãe do Titéu,assim em pequeno era chamado o vitor telmo

Anónimo disse...

Volto a comentar para esclarecer o seguinte:O comentario anterior é meu e só ficou como anónimo por os meus conhecimentos no uso da internete serem reduzidos.Chamo-me Ivone tenho 73 anos,conheci e conheço bem a família Moreira.Raimundo Moreira bisavô do Vitor Telmo.José Moreira avô.Conheci bem a mãe dele(Teresa)assim como as suas duas tias,sendo uma delas a mãe da Ana.Isto só para dizer que a Ana é mesmo prima do Vitor Telmo(Lagoia)como eram conhecidos o avô e bisavô.

MCA disse...

Pois se eu tivesse um primo vigarista podia não o apoiar mas também não andava pela net a denunciá-lo ou a difamá-lo. Fosse primo, tio, sobrinho ou outro parentesco qualquer. Safa, com família assim ninguém precisa de inimigos!