quarta-feira, janeiro 02, 2008

O mundo dos blogs...

A Carla Hilário Quevedo é de facto uma das melhores cronistas portuguesas...

Só uma coisa

Esta altura do ano é pródiga em balanços e listas. Dezembro é também um mês propício a reflexões sobre o que fomos capazes de concretizar, o que tivemos de adiar, o que deixámos para trás, o que continuamos a desejar. Acaba um ano e começa o seguinte e essa mudança no calendário parece sempre trazer a reboque uma mistura de apreensão e de esperança. Aqueles que convivem mal com o passado têm a sensação de que à meia-noite e um minuto do dia de ano novo se estão a livrar de todos os seus problemas. Esta espécie de delírio festivo acaba uns minutos depois. Precisamente à mesma hora, os que lidam com os problemas e os aceitam como fazendo parte da vida, sabem que têm muito para resolver e para viver. Não sei se aqueles que percebem as suas embrulhadas são mais esperançosos do que os outros que as negam ou que confortavelmente deixam andar, mas aconselharia – se me permitem – a que o fossem. A lucidez é condição indispensável à saúde mental mas de maneira nenhuma obriga ao mau humor. Por isso o meu desejo de ano novo para os lúcidos optimistas é o seguinte: não se deixem vencer pelas circunstâncias.


Publicado na Tabu, Cinco Sentidos, 29-12-07.


Assim vai o mundo...

5 comentários:

Anónimo disse...

ainda não fui ver o blog mas pela amostra acho que vou adicionar....
Bom ano novo!!!!

Francisco del Mundo disse...

noivo, fazes muito bem...
Abraço

Lucia disse...

um prazer ler-te, passarei mais vezes...

e bom ano :)

Francisco del Mundo disse...

lucia, muito obrigado e serás sempre bem-vinda! E já agora, belo blog o da menina...
Beijo

Lucia disse...

muito obrigada, senhor francisco :)
deixe as suas impressões, que esses pensamentos deixam-me curiosa ;)

já tens um link no meu blog... espero que te anime o dia ;)

****