segunda-feira, fevereiro 18, 2008

O mundo das revistas...

Mais uma vez, uma reportagem de Raquel Carrilho! E sobre um tema que gosto. Sempre gostei do mundo do teatro, do cinema e um pouco menos da televisão. O facto de ter iniciado um curso de actor veio dar corpo a essa curiosidade e gosto! Por tudo isto, gostei de ler a reportagem na Tabu sobre a aventura de 4 actores portugueses (Benedita Pereira, Daniela Ruah, Helena Costa e João Cajuda) na escola Lee Strasberg em Nova York. Desde logo, Nova York! A única cidade norte-americana que sempre me atraiu. A cidade-país, repleta de diversidade e vida. Depois, a escola Lee Strasberg onde é desenvolvida a técnica de representação conhecida como "Método". Uma escola rigorosa que formou dezenas de actores consagrados (Robert De Niro, Al Pacino e Dustin Hoffman, por exemplo). E por fim, o risco (sentimental, financeiro, onírico) que estes jovens correram ao tentarem a sua sorte. Sou sempre a favor disso! Sempre. Porque não há nada pior que não sabermos como seria se tivessemos arriscado. E isso transparece muito bem nas declarações de cada um deles. Mesmo através das palavras nota-se o brilho no olhar! O sorriso de orelha a orelha...
Para eles toda a sorte do mundo...

Assim vai o mundo...

6 comentários:

EU disse...

è bom saber que os nossos jovens
actores não se deixam adormecer á sombra da fama do momento .

Francisco del Mundo disse...

eu, e fazem muito bem em querer aprender sempre...:D
beijo

Maria disse...

...a cidade-mundo.


Adorava conhecê-la, passear no Central Park, comer um cachorro-quente, andar num táxi amarelo... dreams...


^-^

Profundo Olhar disse...

Porque só nos devemos arrepender daquilo que fazemos.nunca do que não tivemos coragem de fazer.

Só correndo riscos é que se atingem certas metas.

Um beijo lindo

Francisco del Mundo disse...

maria, que prazer rever aqui a cara da Cameron!:D Se bem que a tua cara seria um prazer igualmente grande... Bom ter-te de volta... Quanto a NY, acho que é daquelas viagens que não se deve perder!:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

profundo olhar, ora ai está! Costumo dizer "nunca me arrependa eu dos erros que não cometi", porque os que cometi não me arrependo, fazem parte de mim...:D
Beijo