quinta-feira, fevereiro 14, 2008

O mundo do fado...

O prometido é devido... Aqui fica "Fado da Saudade" que valeu a Carlos do Carmo e Carlos Saura o Goya...



Fado da Saudade

Nasce o dia na cidade que me encanta,
Na minha Lisboa de outra vida.
E com um nó de saudade na garganta,
Escuto um fado que se entoa à despedida.
E com um nó de saudade na garganta,
Escuto um fado que se entoa à despedida.
Foi nas tabernas de Alfama em hora triste,
Que nasceu esta canção, o seu lamento
Na memória dos que vão, tal como o vento,
O olhar de quem se ama e não desiste.
Quando brilha a antiga chama, ou sentimento
Oiço este mar que ressoa enquanto canto.
E da Bica à Madragoa no momento
Volta sempre esta ansiedade da partida
Nasce o dia na cidade que me encanta
Na minha velha Lisboa, de outra vida
Quem vive só do passado sem motivo
Fica preso a um destino que o invade
Mas na alma deste fado sempre vivo,
Cresce um canto cristalino sem idade.
Mas na alma deste fado sempre vivo,
Cresce um canto cristalino sem idade.
É por isso que imagino em Liberdade,
Uma gaivota que vôa, renascida
E já nada me magoa ou desencanta
Nas ruas desta cidade amanhecida.
Mas com um nó de saudade na garganta
Escuto um fado que se entoa à despedida

Assim vai o mundo...

6 comentários:

EU disse...

Olá.Não sou grande fã do Carlos Do Carmo ...mas até gosto de fado .
De vez em quando fazemos uma noitada de fados lá em casa com uns amigos,e são uns serões bastante agradáveis.

Francisco del Mundo disse...

eu, mas Carlos do Carmo é um senhor... Daqueles que te conquista na primeira frase...:D
Beijo

Carla disse...

Vim escutar deliciada e "com um nó de saudade na garganta"

Francisco del Mundo disse...

carla, há nós bons..:D
Beijo

Ju disse...

Eu gosto do fado, bem cantado num lugar castiço.
O Carlos do Carmo é realmente um grande senhor e faz-me lembrar o Gil... do Carmo filho dele, e aí sim sou uma grande fã do Gil e do Speakeasy. Sempre que posso dou um saltinho até lá.

Francisco del Mundo disse...

ju, sortes de uma lisboeta...:D Bem-vinda ao blog...:D
Beijo