segunda-feira, fevereiro 25, 2008

O mundo dos Oscars..

O sono falou mais alto e adormeci logo no inicio dos Oscars! Verei hoje o compacto. Obviamente que já sei os premiados. Assim: verei a interpretação de Daniel Day-Lewis porque acredito que esteja notável como sempre (até porque Viggo Mortensen esteve muito bem e Johnny Depp já merece um Oscar), Javier Bardem limpou a estatueta sem dificuldade (o papel era fabuloso, mesmo com o corte de cabelo), os irmãos Coen ganharam bem (se bem que tenho de ver como se portou o Paul Thomas Anderson), era uma escolha complicada para melhor filme por isso admito que No country for old men ganhasse (não porque ache que algum dos filmes fosse excepcional, mas porque acho que era uma disputa equilibrada), Marion Cottilard deixou-me a vontade de ver o filme La vie en Rose (fantástica a reacção genuina e feliz de Cate Blanchett pela vitória da francesa), Tilda Swinton ganhou sendo que a única adversária de peso era Cate Blanchett (que padeceu do facto do filme ser muito espartilhado para ser uma verdadeira actriz secundária), e ainda uma saudação para a vitória de Diablo Cody para Melhor Argumento Original (do filme Juno) porque o facto de ter sido stripper não a tornou incapaz de escrever e escrever muito bem argumentos cinematográficos.
Uma última nota para Jon Stewart, o sono permitiu-me ver o primeiro monólogo, para o louvar. É um apresentador fantástico, com piadas inteligentes e actuais. Pareceu-me que o facto de ter conquistado a assistência do Kodak Theatre dará direito a apresentar no próximo ano...

Assim vai o mundo...

2 comentários:

Maria disse...

Javier Bardem "rula"!

E o meu querido e adorado Jon é Deus ^-^


beijinhos*



*Oscars 4ever!!!!!!!!!!!!!!

Francisco del Mundo disse...

maria, saudades de andares por aqui...:D
Beijo