terça-feira, julho 11, 2006

Assim sou eu...

Quando se pergunta o maior defeito a alguém, a resposta mais comum é a teimosia. Ou temos um mundo de teimosos ou de mentirosos. Não digo que não sou ou que não há teimosos, mas há defeitos maiores. Fui descobrindo ao longo dos anos a resposta verdadeira para o meu caso...
Quase todas as religiões do mundo defendem que devemos esquecer e perdoar o mal que nos fazem. Por outro lado, já ouvi um politico a dizer que não perdoa, nem esquece! Pois bem, eu estou algures no meio. Não me é difícil perdoar algo que me fazem, mas a natureza deu-me uma memória enorme, o que faz com que não esqueça as coisas. Seja as coisas erradas que faço, sejas as que fazem comigo, tendo a não esquece-las... E nromalmente isso é mau porque se perdoo a primeira que me fazem, a minha memória é activada quando me fazem uma segunda! Isso entronca com outro defeito ou qualidade que é odiar discutir, mas quando o faço é a valer. Tudo é metido ao barulho! E isso, admito, não é muito racional.
Assim, a memória prodigiosa deixa de ser qualidade e passa a ser defeito. E dos grande...

Assim é o Mundo...

3 comentários:

ivamarle disse...

Eu aprendi a aguentar a raiva e encontrar o momento certo para marcar a minha posição, pois sou incapaz de gritar ou discutir, forma-se um nó na garganta e não sai nadinha...cada um tens os seus handicaps:-(

Lúcia disse...

eu não esqueço e eu nunca mas nunca discuto.

o que é mau!

Francisco del Mundo disse...

Olha, as manas...:D
Iva, também sou assim... E cada vez menos perco o meu latim...
Lima, ainda estas pior que eu... É preciso libertar isso tudo...