terça-feira, julho 11, 2006

Gestos

Pequenos gestos que temos no dia a dia podem definir o que somos e pensamos...
A propósito da missa, já afirmei que sou praticante apesar de ser mais cristão que católico. Estava à conversa com pessoas da minha família a propósito da genuflexão. O acto de estar de joelhos sempre me perturbou e mal tive vontade própria, deixei de o fazer. Já defendi que para mim, a beleza da vida de Cristo será tanto maior, quanto sabemos que ele foi um homem normal mas com uma grande capacidade de sofrimento e compaixão. Não me importa tanto os milagres, mas mais os humanismos... Assim, em vez de me ajoelhar, estou de pé, com a cabeça ligeiramente inclinada, como faço com todas as pessoas por quem tenho um profundo respeito. A humildade, o assumir da fraqueza humana, tem de ser sentida e não gestualizada! Até porque, segundo a Biblia, ele é um irmão mais velho, ou seja, deve ser respeitado e não adulado...

Assim vai o Mundo...

2 comentários:

ivamarle disse...

é uma opção válida.

Anónimo disse...

tanto vale o ajoelhar como o ir a missa...apenas praticas