quinta-feira, julho 06, 2006

À laia de conclusão...

Toda esta minha conversa da traição, surgiu porque acabei de ler o Codex! Na obra, interessante não genial, existe um caso entre a personagem principal e uma loira estonteante. Não viria mal ao mundo se o rapaz não fosse casado... O mais engraçado é que após umas escorregadelas, vulgo cambalhotas, com a escandinava, o senhor tem uma visão que o affair era apenas uma fuga do quotidiano problemático. Mas que essa realidade tinha sido escolhida por ele há muito tempo e era a correcta! E vai daí, acaba com a brincadeira... Não haveria problemas se a menina loira não tivesse ido contar à mulher! Ora, para quem leu este meu post, vai encontrar aqui estas situações...
Eu perguntei depois se haveria perdão possível a uma traição! Creio que é difícil mas possível. Exige desde logo um amor extraordinário e uma capacidade de encaixe enorme! Tem como parte boa o facto de a pessoa que recebe o perdão saber que caminha em gelo muito fino a partir daí. Por outro lado, há uma quebra de confiança que pode jamais ser reatada... Nunca fui perdoado, mas já perdoei. Decvo dizer que dificilmente perdoarei outra vez, porque correu mal mesmo não tendo sido traído de novo, mas cada caso é um caso... No que toca a como devemos reagir se pisarmos o risco, creio que a melhor maneira é a mesma a adoptada pelo referido personagem: não pressionar nada! Aquilo que foi perdido, a confiança, é algo que demora a ser restabelecido... Só com paciência e muitas demonstrações de amor se vai lá...

Assim vai o mundo...

6 comentários:

Lúcia disse...

continuo na minha, só na situação é que se sabe.

e não gostei nada do livro, ele escreve mal

Francisco del Mundo disse...

É verdade que não figurará nos clássicos portugueses, mas achei interessante por a descoberto a teoria... Mas isso tem a ver com eu ter estudado em Génova!;)
Beijo

ivamarle disse...

pois...eu nem li o livro...

Anónimo disse...

trair e ser-se muito muito fraco.E o mais facil a fazer...Com um mundo tao grande la fora...Hoje nao faz nenhum sentido trair.Nao acho que haja alguma situacao para perdermos a coragem de abandonar o que achamos que nao funciona. E perdoar e uma atitude que nunca entendi. Acho que significa o mesmo em ambas as pessoas do casal...que ja nao lhes e suficiente o companheiro mas tem muito medo que o mundo la fora seja pequeno.Foi feito um estudo, peco perdao por nao me lembrar da fonte, onde havia uma realacao incrivel entre a percentagem de pessoas que traiam e o facto destas passarem grande tempo do seu dia em casa.

Francisco del Mundo disse...

Interessante, esse estudo porque se podia pensar que até seriam as pessoas que passassem mais tempo fora... Concordo perfeitamente com esta opinião...

Anónimo disse...

eu concordo com o netro.. e acho k muitas vezes é isso k acontece.. principalmente com as mulheres, acho que os homens muitas vezes também têm outras razões, não todos mas alguns