sexta-feira, julho 21, 2006

São dias assim que definem uma vida...

Philip Henslowe é uma personagem do filme Shakespeare in Love, cuja frase mais emblemática é: "I don't know. It's a mystery."! Pois bem, a madrugada e manhã de hoje tornaram-se momentos decisivos no meu percurso...
Tenho um trabalho interessante, recebo bem, e tenho meio dia para gozar a vida! Sei que nesta altura díficil, toda a gente me diz que estou muito bem. O problema é que eu não sou toda a gente! E estou incompleto... Está na altura de uma mudança, de sair do mesmo sítio, rumo a Lisboa. Foi uma decisão difícil! Devo dizer que pouco dormi hoje, mas não consigo continuar assim. Não posso apregoar a loucura, a necessidade das pessoas em seguir o seu caminho, e não fazer o mesmo! Pois bem, nesta altura, uma das coisas que mais me importa está em Lisboa e esse é o meu destino...
Eu confio que a vida dá-nos sinais do que devemos fazer ou não! Não acredito que tenhamos o destino marcado, mas há pistas. Hoje na viagem de comboio, fechei os olhos a dormitar e quando os abri, passava um comboio de mercadorias. Os dois primeiros vagões que li, diziam "Açoreana" e "Capital". Alguns de vocês sabem o que isto significa, e eu também o sei...
Tenho a sorte de ter uns pais que apoiam as minhas loucuras. Compreenderam quando fui viver para outra cidade (a 20 km) para estudar, compreenderam quando fui para Itália estudar, compreenderam quando precisei de um ano pós-universidade para encaminhar a minha vida... Eles sabem que tenho a mesma dose de juízo e de loucura, e que só assim sou feliz. Pois bem, está na altura de mais um mergulho de cabeça! De procurar a felicidade em Lisboa... Não sei ainda o que vou fazer! Terei uns meses para pensar nisso, mas a vontade já cá está... Se falhar, voltarei ou não à casa mater! Irei precisar de apoio dos meus amigos lisboetas, mas desconfio que, voltando a Henslowe: "Strangely enough, it all turns out well."

Assim irá o Mundo...

PS- Vou de férias uma semana e este blog estará em pausa. O próximo post é especial por uma razão que depois revelarei... Até já...

9 comentários:

Lúcia disse...

mudar... tudo bem. cada um faz as suas opções e tenta mudar aquilo que entende não ser satisfatório.

Oh Francisco... mas para Lisboa??????
podias ficar ali por Aveiro, Coimbra, Leiria ainda aceito. mas para a capital????????


as gajas de Lisboa vão-me comer viva.
lololol


pyutf olha as letras que me saíram

Mushu disse...

Vens para Lisboa? Fazes muito bem! :D
Mas olha que a coisa por cá tá meio negra.

(A não ser que queiras fazer uma parceria no Franciú :P)

Olha as letras ali em baixo: fncpii

(francisco não consegue pii?) LOL

Mushu disse...

Lucy, eu nem devia ligar-te nenhuma...
Não ligo, pronto!

Lúcia disse...

azar o teu, bistes!!!!!!!!

ivamarle disse...

como eu te compreendo Francisco...é uma característica dos Sagitários a inconformidade, vai-te habituando que esse sentimento vai-te continuar a assaltar pela vida fora...

aquelas duas ainda se pegam...

ivamarle disse...

Lisboa é doentia...o Porto é que é uma Naçoum, carago!!! não trocava nem pelo dobro do vencimento...

Anónimo disse...

Olá lindo!
Só tenho uma coisa para te dizer:
Força e se achas que a tua felicidade está em Lisboa segue em frente!
Quanto aos amigos, sabes que seja onde estiveres tens sempre amigos para te apoiarem e ajudarem no que for preciso.

Muitos beijitos grandes.

psique disse...

ola
em lisboa podes contar com a Psique... sou de cá... e estou cá... todo o apoio que necessites aqui estou

* disse...

outra cidade a 20 kms ai que horror...