segunda-feira, julho 31, 2006

Post número 500

Este é um post especial e como me apetece escrver muito, vou tentar não ser aborrecido...

Nunca fui de escrever diários, e sempre que comecei um, desistia passado pouco tempo. Mas aqui encontrei um espaço onde posso vir todos os dias e deixar algo. Em pouco mais de um ano, são 500 posts. São quinhentas (por extenso, tem mais força) vezes que precisei dizer alguma coisa. Isto porque descobri que a escrita é a minha terapia, é o meu refúgio, um dos meus mundos...

Pois bem, no início a escrita era quase só lida por mim. Depois começaram a surgir comentadores habituais, que passaram a conversadores e até amigos. A escrita passou a ser outra, porque é diferente falarmos para nós mesmos ou para desconhecidos do que falar para amigos...

Assim, no último post, não tive receio de contar o meu plano: o meu exílio em Lisboa. Confesso que por causa de razões do coração (que não de saúde :)), e não por razões profissionais. Mas o destino prega partidas e eis que a minha Ilha se desprendeu do Mundo... Pelo menos durante um tempo, depois se verá.
Foi um duro golpe, confesso! Não que não tenha já sofrido de amor. Irra, tenho tantas cicatrizes no coração como no peito! Mas para já o meu rumo está turvo. Como o sorriso! A imagem de marca anda escondida. ..
Sou Francisco, sou Sagitário, sou filho único! Teimoso, volátil, díficil de aturar... Mas tenho por hábito lamber feridas sozinho...

Depois há o problema da confiança! Confesso que me fizeram uma coisa há uns anos, e que ninguém sabe, que afectou a minha confiança nas relações. É preciso muito tempo até a tristeza sair dos meus olhos e o sorriso ser permanente. Pois bem, tudo isto está em pausa...

Disse que escrever é a minha terapia. De facto, é nas letras que exorcizo fantasmas. Escrevo sobre o que se passa comigo porque no papel não se sofre. Não estou a ser depressivo! Apenas digo que preferi que seja a personagem a sentir o que senti. Já por isso as minhas estórias não tem finais felizes...

Assim sendo, someça uma nova fase. Ou melhor, acabou uma fase! Com o post nº 500...

Agora vou dormir porque não tem sido fácil... É que antes de adormecer penso no que não devo, e a dormir vivo o que não posso! Peço desculpa pelo post confuso...

Assim vai o Mundo...

9 comentários:

Mushu disse...

Oh meu sagitário lindo... isso passa. Manda lá um dos teus sorrisos, vá lá.

:)

ivamarle disse...

não achei o post nada confuso. Entendi-te perfeitamente, talvez por ser Sagitário também.E lambe as tuas feridas sozinho, que é a melhor forma de tirarmos daí as devidas lições. Connosco podes contar sempre para desabafar as tuas alegrias ou tristezas, ler-te-emos com toda a atenção e, se possível, tentaremos ajudar ;-))

Francisco del Mundo disse...

Obrigado às duas!!! Sabem também que Sagitários encontram sempre motivos para se alegrar... Neste caso vendo palavras amigas! Assuntos do coração agora só com o cardiologista...:)
Beijos

psique disse...

cardiologista não sou mas acho que amigos sabe sempre bem mais um...
neste caso mais uma por isso se quiseres a " calma psique" que de calma ñem tem muito...
beijinhos e hoje já é um novo dia...;)

Luna disse...

ó pitit ja sabes que eu nao sou exemplo pa ninguem...sagitario nao sou...Leoa.
Conselhos nao os dou vendo!
lamber as tuas feridas tenho nojo, per isso lambe tu!
Agora sorriso nos labios...quase sempre tenho é raro perdê-lo, ja sabes....por isso nem vale a pena dize-lo, mas eu digo....estou nos sitios do costume!
beijo na boca (na tua e nas duas gajas q comentaram primeiro, a outra comentadora nao conhço e podia levar a mal...)

ivamarle disse...

a outra comentadora, Luna, também não leva a mal os "veijos na vôca", é muito fixe a Psique, tás à vontade com ela, faz de conta que sou eu ;-))não é Psique? (gargalhadas; já que não gostas de LOLLLLL)....

Francisco del Mundo disse...

Ena, tantas meninas importadas comigo...:D Obrigado a todas...

Anónimo disse...

As cicatrizes são a recordação de uma ferida que tivémos, e fechou... :) que o teu sorriso volte rapidamente .. :)

psique disse...

Iva esse foi um grande elogio... obrigada e sim Luna eu devo ser fixe...lol