sexta-feira, agosto 04, 2006

Mundo desportivo...

A.S.- Este é um post que poucos podem achar piada, mas serve como exercício de escrita...

O mais belo golo que marquei...

Já marquei muitos golos na minha vida! De cabeça, de moinho, de pé esquerdo, de bicicleta, de primeira, de longe, a entrar no sítio a coruja dorme (vulgo, ângulo superior da baliza)... Mas o mais bonito de todos foi um chapéu!
Era um fim de tarde, num campo de cimento em frente ao meu prédio. Estava a jogar a avançado, e, como havia jogadores a mais, era a minha vez de sair... Decidi receber uma última bola. O passe foi longo, com força, por isso deixei a bola só bater no pé para o meu lado esquerdo. Estava de costas para a baliza mas senti, enquanto rodava, que o guarda-redes, felino, saia da baliza. Só teria tempo para um toque! A bola saltava ligeiramente à entrada da área, descaída para a direita (visto de frente para a baliza). Arrisquei um toque suave por baixo da bola, ainda meio de lado. Depois do toque, os meus olhos encararam o guarda-redes. Pensei que estivesse numa posição baixa, mas estava de pé, a saltar com o braço esticado! O meu pé foi mais esperto que a minha cabeça, e o pontapé tinha previsto esta hipótese. A bola passou acima da mão direita poucos centímetros. Parece que tudo parou... O guarda-redes estava passado, a força do toque era perfeita, mas faltava o pormenor da altura. Um pouco alto demais e estava tudo perdido... Mas não! Eu e mais uma dezena de pessoas vimos o arco perfeito beijar a barra e entrar directa na baliza. Virei-me e corri para sair do campo. Os outros ainda estavam calados. Decidi não entrar mais, para recordar aquele momento para sempre...

Assim vai o Mundo...

Sem comentários: