sábado, setembro 09, 2006

O Mundo acordou assim...

Adoro publicidade mas este será sempre o melhor anúncio...



Assim acordou o Mundo...

3 comentários:

Lara disse...

Eu tb gosto imenso de publicidade, chego mesmo a ter que usa-la no meu trabalho. é um mundo que conheço relativamente bem.

Pergunto-te. não achas " exageradamente exagerado" achar este um dos melhores anuncios de sempre?
Pq?

Nunca achei este anuncio nada de especial... a mensagem é simples.. bebe um nescafé e o mundo parece um sitio melhor. os problemas ficam para tras!

ok, a mensagem chegou ao publico. mas o que eu gosto mesmo de analisar são as imagens, a edição delas, a criatividade... e nesses termos este é um anuncio que considero vulgar... estava aqui a puxar pela cabeça a ver se me lembrava de um anuncio antigo que considero interessante, mas de momento não consigo... vou pensar nisso, e depois veno cá e digo-te.

Mas não saio daqui sem te dizer qual é o meu anuncio preferido. Como todos sabemos as grandes multinacionais têm $$$ para fazer verdadeiras "curtas metragens" com verdadeiros herois pagos a peso de ouro: Como a coca-cola, adidas, nike etc. Claro que levam vantagem, mas a vida é assim.

Para mim o anuncio que mais me marcou foi o EVIL da Nike. De resto eles já fizeram muitos anuncios não só no futebol, como também noutras modalidades.

A nivel nacional para já, ninguem bate os anuncios do sapo. fantásticos. Muito criativos.

beijos

Francisco del Mundo disse...

Ora bem, eu gosto muito de publicidade, apesar de nada ter a ver com o meu trabalho! Já assisti a festivais de publicidade de horas e horas, e devo confessar que adoro os nórdicos, japoneses e sul americanos! Há anuncios portugueses muito bons, que conquistam prémios internacionais! Sei isto por ter o irmão de um dos meus melhores amigos que tem não sei quantos troféus...

Quanto a este anúncio, acho que é a simplicidade que o faz ter tanto sucesso! Eu não que idade tens :), eu tenho 24 anos e trabalho com pessoas mais velhas, e não há uma que não se lembre deste anúncio... Lembram o nascer do sol, a menina (muito gira), o som do tilintar daquele aquecedor eléctrico, e até te digo mais: se puseres "I can see clearly now" no Google, aposto que vais ter referencias ao anúncio!:D Ao que tu chamas vulgar, eu chamo simples! E muitas vezes o simples é o melhor...

Concordo contigo quanto aos da Coca Cola, Nike, etc... Aliás tenho muitos anúncios gravados e muitos são deles. E ainda por cima eu que adoro desporto!:)

Será um prazer falar ou trocar anuncios com a menina...:D

Beijo

ivamarle disse...

inesquecível na verdade! Embora eu ache que em termos de publicidade em televisão, há coisas com muito maior qualidade ;-)