domingo, setembro 03, 2006

O mundo dos jornais...

Na sexta saíu o último Independente! Nunca fui de direita, e o jornal foi sempre desse espectro, mas foram semanas e semanas a comprar o "Indy" à sexta-feira. Cheguei a ter montes deles, e ainda devo ter recortes de notícias, imagens e cartoons dessa altura. Foi o primeiro jornal que comprei regularmente e isto quando teria os meus 14/15 anos. Se calhar menos até porque acompanhei a erosão de Cavaco Silva como PM, através das facadas de fim de semana. Os meus pais, ainda hoje reticentes quanto à minha paixão por jornais e revistas, não achavam normal ver-me deitado no chão do meu quarto às sextas-feiras ao fim do dia a devorar o jornal...
Nos últimos anos traí o Independente pela Visão, Expresso e Courrier (mais recentemente), sobretudo porque achei que o seu tempo tinha passado. As "cachas" já não tinham o mesmo impacto, acutilância, assertividade... Tinha perdido a magia crítica...
Ainda assim, tenho pena de o ver desaparecer...

Assim vai o mundo...

2 comentários:

ivamarle disse...

outros surgirão; espero bem...

Francisco del Mundo disse...

sim, vem ai o Sol...:D