terça-feira, setembro 19, 2006

O mundo dos livros...

Acabei ontem o Viver para Conta-la do meu querido Gabito! Depois de ter lido as memórias de Pablo Neruda, e que me fez imaginar escrever a minha biografia, este livro deu-me mais algumas ideias... Não é um livro fácil! Gabo escreve 400 páginas da sua vida, mas também da vida da Colômbia. Há muita informação, muitos nomes a reter... Algo diferente de Neruda, é a forma como ele vai explicando como os seus livros foram sendo construídos. Ou seja, as personagens e os lugares que fazem cada um dos seus livros baseiam-se em fragmentos da sua vida e que ganharam uma nova vida...
Gostei muito de conhecer melhor um escritor que admiro, saber que só tarde começou a escrever a serio (apesar de ler há muitos anos), e de conhecer a veia fortemente jornalistica/contista...
Aconselho a todos...

Assim vai o mundo...

4 comentários:

silvia disse...

Não conheço Pablo Neruda, nem os seus livros, por isso abstenho-me de comentar. Vou ver se encontro e ler, pelo menos para saber o que escreve. Agradeço a dica:-)
Beijos.

Francisco del Mundo disse...

Qualquer um dos dois... Gabito ou Neruda...:D

Catraia_Sofia disse...

não li nada de Gabito... :s

Francisco del Mundo disse...

Aifos, nada de Gabriel Garcia Marquez???? Não pode ser...:D